Palestra: A família segundo o Plano de Deus – 14.8.2017

Ao som de fortes e lindos cantos de louvor e muitos clamores, o Grupo de Oração da Paróquia do Verbo Divino deu início ao rol de palestras previstas para a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA.

Acompanhe alguns trechos da Palestra: A família segundo o Plano de Deus

Leitura Bíblica:

21Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. 22. E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. 23. “Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.” 24. Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne. (Gen 2,21-24)

O propósito de cada família é ser, de tal forma, obediente a Deus e amar, para que possa ser exemplo para outras famílias.

A família é a “menina dos olhos” de Deus! Todas têm problemas, mas Deus olha e zela imensamente por elas. Ele nos deu a Sagrada Família para ser o exemplo a ser seguido. Seu plano é que a família seja fortalecida.

Deus une pessoas de vivências diferentes para que cresçam na graça. É intenção de Deus que o casal cresça em santidade, compreensão, diálogo, amor e paciência, para que sejam salvação um para o outro.

As famílias não existem por acaso. Jesus nasceu dentro de uma família. A família deve buscar a santidade e seguir o exemplo de Maria, buscando a oração para que sua vida seja conforme o plano de Deus. A mulher deve ser parceira do marido e cada um tem seu lugar dentro da família. Quando a família não dá certo, é porque não se uniu com o objetivo de realmente aceitar o plano de Deus. Marido e mulher devem lutar por seus jovens e crianças. Está faltando o diálogo entre pais e filhos. É preciso ir contra o que o mundo prega.

Famílias santas, segundo a vontade de Deus, para orar, ir à igreja juntos, se perdoar, se amar verdadeiramente. O maior plano que o Senhor tem para as famílias é que sejam vitoriosas em Cristo. Assim nada abala a família. Unidas na alegria e na dificuldade. É primordial exaltar as qualidades e virtudes e tentar mudar os defeitos por meio da oração pela família. Vamos orar por nossas famílias. Combater as dificuldades com a ajuda de Deus, porque DEUS PODE!!! Ele ama as famílias do jeito que são e nós também precisamos amar e ser fieis na oração, estar atentos às ciladas, porque é justamente aí que o inimigo atenta.

Deus ama e se preocupa tanto com a família que a igreja estabeleceu a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA! Um tempo de orações, palestras, conhecimento e missas voltadas para a família, para seu fortalecimento na fé, na santidade e no amor!

Palestrantes: Gilberto e Nádia – Paróquia Nossa Senhora Mãe da Providência – P Sul

Veja aqui as fotos do evento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *