Assembleia Paroquial – 26 de agosto de 2017

“Igreja em Brasília, uma Igreja Missionária”.

“Eis-me aqui; envia-me!”.

EVANGELIZAR,

A partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja, discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao reino definitivo.   (DGAE2015-2019)

A Arquidiocese de Brasília apresentou o PLANO DE PASTORAL para o período 2017-2020, elaborado em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (CNBB – Doc. 102). Esse Plano, resultado da VI Assembleia Arquidiocesana, compôs a pauta dos temas da Assembleia Paroquial, convocada pelo Pe. Denzil, que foi realizada em 26 de agosto, no Salão de Eventos, e contou com a participação de agentes e integrantes das Pastorais, Movimentos, Ministérios e Serviços da Paróquia. Foram apresentadas e discutidas as 5 Urgências da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil:

1a Urgência – Igreja: em estado permanente de missão

2a Urgência – Igreja: casa de iniciação à vida cristã

3a Urgência – Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral

4a Urgência – Igreja: comunidade de comunidades

5a Urgência – Igreja: a serviço da vida plena para todos

Na sequência, Pe. Denzil apresentou um demonstrativo da situação financeira e administrativa da paróquia e abordou a necessidade de renovação do Conselhos CPP e CPAE.

Com a Celebração Eucarística, encerrou-se a Assembleia Paroquial, renovando em todos, o empenho na ação evangelizadora da Igreja.

Confira aqui as fotos do evento