Falecimento do Padre Valdir Piatti, SVD – 1º de Outubro de 2017

Pe. Valdir Piatti, SVD

 

Cascavel- PR: 31/10/1953      †Juiz de Fora: 01/10/2017

 

Nasceu na cidade de Cascavel – PR, em 31 de outubro de 1953. Ingressou na Congregação do Verbo Divino em Ponta-Grossa –PR.  Foi ordenado sacerdote em 10 de dezembro de 1988 e celebrou a primeira missa  três dias depois na Paróquia Santo Antônio, em sua cidade natal.

De 1989 a 1990 foi pároco da Paróquia Santa Isabel, em Santa Isabel, Domingos Martins – ES, onde implantou o Dízimo paroquial, uma novidade naqueles tempos. Em seguida foi chamado para atuar na formação como prefeito dos filósofos em Curitiba – PR, na comunidade da rua Prof. Brandão.  De 1996 a 1999 atuou como pároco da Paróquia Verbo Divino, em Contagem – MG, onde foi submetido a uma cirurgia cardíaca. De 1999-2000 foi vigário paroquial na Paróquia S. Sebastião, em Três Rios – RJ. De 2001 a 2003 foi vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, em Barra Mansa – RJ e pároco da mesma paróquia de 2004 a 2008. De 2009-2010 foi vigário da Paróquia Cristo Redentor, no Rio de Janeiro – RJ.  Em 2011 foi nomeado reitor da Casa Provincial, em Belo Horizonte – MG, função que exerceu até 2013, juntamente com a de capelão da Capela do Colégio Arnaldo. Em maio de 2014 foi nomeado vigário da paróquia Verbo Divino, em Brasília – DF.

Em julho de 2016 sofreu um AVC isquêmico, que se repetiu em abril de 2017. Desde então sua saúde vinha se debilitando. Para ser melhor acompanhado, em junho deste ano, foi transferido para a Comunidade do Verbo Divino, em Juiz de Fora – MG.

No dia 01 de outubro participou normalmente da oração e Eucaristia com a comunidade, almoçou e foi descansar, quando faleceu vítima de uma arritmia cardíaca.

Em sua vida missionária caracterizou-se pela generosidade e disponibilidade em assumir os destinos e serviços que lhe eram propostos. É lembrado sempre pelo seu companheirismo e amizade. Descanse em Paz!

5 respostas
  1. Josiani
    Josiani says:

    Descanse em paz tio! Te amamos! Saudades eternas! Obrigada pelos anos de dedicação à Igreja e à família! Obrigada pelas Missas em família! Bênção inesquecível!

    Responder
  2. Deise Ellen
    Deise Ellen says:

    Gratidão eterna por tudo o que fez por mim e por nossa família, e por todas as famílias que formou junto à Igreja por onde ele passou. Suas homilias estarão sempre em minha memória, bem como todos os momentos que passamos juntos. Sou grata por tudo o que me ensinou, pelos risos que me proporcionou, os quais foram tantos! Obrigada por cada carta que nos escreveu! De todas as suas partidas, motivo pelo qual eu sempre chorei, desde criança, esta é a mais doida. Descanse em Paz Tio Valdir!

    Responder
  3. Deise
    Deise says:

    “Eu sempre soube….” foi o que ele me disse quando eu perguntei como ele descobriu que seria Padre. Obrigada pela sua dedicação a tudo! Exemplo de pessoa e de Padre! Saudades eternas! Descanse em paz!

    Responder
  4. EDSON MIGUEL GRAEFF BORGES
    EDSON MIGUEL GRAEFF BORGES says:

    conheci o Padre Valdir, no ano em que se ordenou em 1988, desde lá tivemos sempre os momentos de sua vinda para Cascavel para visitar a família… bondoso… pacífico… companheiro de conversas… excelente pessoa, me casei com sua sobrinha e ele se tornou meu tio… sentiremos muitas saudades dele, que foi exemplo de abnegação e amor ao próximo… deixou tudo para seguir a Cristo em sua missão de evangelizar e propagar o evangelho… uma vida de sacrifício e santidade que poucos tem a coragem de se dedicar de corpo e alma… Deus certamente o estará recebendo como primícias do rebanho terrestre… vá em paz Padre Valdir… te amamos muito e a semente que plantaste em nossos corações certamente dará frutos 1000 por 1…

    Responder
  5. Socorro Santos
    Socorro Santos says:

    Pe. Valdir já nos tinha deixado saudades. Mas era um sentimento doce por não ser definitivo. Neste momento a saudade dele é definitiva e amarga. Nosso consolo eh saber que o Pe. Valdir foi para a casa do PAI. Que ele seja mais um intercessor.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *