Cerco de Jericó

Começa o Cerco de Jericó na paróquia!

18 de novembro de 2017, dia do início do VIII Cerco de Jericó na Paróquia do Verbo Divino, organizado pelo Movimento de Adoração e Intercessão. E começou em grande estilo com a presença de dezenas de pessoas na Missa de Abertura presidida por Padre Denzil. O pároco reforçou a importância que tem o Cerco em nossas vidas porque ele nos leva à presença de Deus, já que adoramos Cristo Vivo na Eucaristia.

Cerco de JericóPadre Denzil convidou a todos a fiéis a participar fervorosamente porque este é o momento (e a oportunidade) que se tem para, verdadeiramente, derrubar as Muralhas que impedem os cristãos de viver plenamente na graça de Deus. Sim, com o Cerco de Jericó tem-se a oportunidade de estar  mais próximo de Deus, em comunhão com Ele, sentindo e agindo como Ele.

O pároco convidou, também,  a todos (paroquianos e não paroquianos) a estarem presentes durante as 7 noites em que ocorrerão as Missas da Meia-Noite.

E a primeira delas ocorreu na madrugada do dia 18 para o dia 19 de novembro. Foi a Missa das Famílias.

Durante aquele momento, o padre Toni explicou que a família é a pedra angular, por isso ela é atacada das mais diversas formas. Disse, ainda, que a família é um “laboratório de vida”, cujo modelo foi a família de Jesus.Cerco de Jericó

E por que isso? Porque é no meio familiar onde aprendemos a amar e a perdoar. E se esse amor começa na família, é nela que se apresenta e se faz entender como é possível viver o amor de Cristo. Como o padre reforçou, Jesus Cristo quer que façamos parte dessa grande família, que é a Trindade Santa.

E hoje teremos a Missa da Saúde!

FOTOS DA MISSA DE ABERTURA

FOTOS DA MISSA DAS FAMÍLIAS