Cerco de Jericó

O que Frei Bernardo disse, sem dúvidas, surpreendeu a todos.

Como todos momentos foram muito esperados, a Missa da Alegria não pôde ser diferente. Presidida por Frei Bernardo, da Paróquia São Francisco de Assis, a celebração, que reuniu fiéis de várias paróquias nesta quarta (23), teve como tema central…a Alegria.

Cerco de JericóEm mundo onde a alegria está firmada nos mais diversos pilares, o Frei apresentou a mais simples das alternativas para uma mudança real de vida: “A alegria está em servir a Jesus”. E falou que o pecado nada mais é do que a tristeza na qual o ser humano se afunda, que o pecado rouba a realização do próprio Deus.

E Ele, em sua infinita Misericórdia, fez com que viesse a esse mundo o seu Filho para que tirasse o ser humano da escuridão, do pecado, da tristeza! E, complementando, Frei Bernardo disse: “Para viver a alegria, temos que viver a Palavra de Deus mesmo que as aflições nos atormentem porque Ele e sua Palavra são os remédios para a verdadeira felicidade”.

Explicou a todos que Maria recuperou a esperança e trouxe a felicidade a um povo por meio de seu Filho que carregou em seu ventre. Por conta disso, Ela fez toda uma geração ser mais feliz. “E vocês, meus irmãos, devem manifestar e levar a alegria como fez Nossa Senhora, mas por meio da Eucaristia”.

Finalizando, o Frei disse aos fiéis que a verdadeira alegria não está nos milagres, nas curas, mas está em viver em paz, uma paz que só se tem quem, realmente, teve um encontro com Deus!

E nessa madrugada de quinta para sexta-feira terá, na Paróquia do Verbo Divino, a Missa da Justiça e da Paz. O sentido desta celebração é para que sempre busquemos a Paz onde ela se encontra: sempre de mãos dadas com a Justiça.

 

Quer ver mais fotos desse abençoado momento?! É só clicar AQUI.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *