Cerco de Jericó

E tudo acabou assim…ou apenas Começou?

25 de novembro de 2017, dia da Missa que encerrou o VIII Cerco de Jericó na Paróquia do Verbo Divino. E terminou em grande estilo.

O paróco ,Padre Denzil Crasta, iniciou o momento com a Adoração ao Santíssimo e falou que o Cerco de Jericó foi um momento de Oração, Intercessão e Agradecimento.

Cerco de JericóNesse dia, também, foram comemorados o Dia de Cristo Rei do Universo e a abertura do Ano do Laicato, que fundamentou o Cerco deste ano. Por conta disso, de forma precisa, o pároco explicou aos fiéis acerca das leituras da Santa Missa onde apareciam os ‘3 reis’.

“O primeiro rei é aquele que cremos e adoramos, Ele é o bom pastor e condena os maus. O bom pastor é aquele que guia e busca as ovelhas. E, de fato, a profecia se cumpriu com a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o grande pastor, o rei da terra e dos céus, que salvou a todos nós”, disse padre Denzil.

“O segundo rei é o rei dos vivos e dos mortos, um rei soberano que vence TODO o mal, inclusive a morte!”

“O terceiro rei que é apresentado na leitura de hoje é um rei ‘juiz’, que estará presente em nosso julgamento final. E esse juiz é Jesus Misericordioso, aquele que conhece nossa misérias e nos perdoa. Portanto, Ele é o rei da salvação”. O pároco ainda citou a passagem da Bíblia. “Quando o Filho do Homem vier . . . , todas as nações serão reunidas diante Dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à sua esquerda.” — Mateus 25:31-33. E perguntou aos fiéis: “vocês querem ser ovelhas, em que Cristo Misericordioso se revela, ou ovelhas? Porque ‘Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo —Mateus 25:34′”

E, finalizando, o padre clamou a todos para que, mesmo após o Cerco, continuem adorando na capela e praticando a caridade, em sintonia com o lema dos adoradores: ENTRAR PARA ADORAR E SAIR PARA SERVIR, buscando, assim, um mundo mais fraterno!

VEJA TODAS AS FOTOS DESSE BELO MOMENTO!

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *