Primeira Eucaristia – 2 de dezembro de 2017

Foi grande a alegria e a emoção de 22 crianças e jovens de nossa paróquia que, na presença de familiares, amigos e catequistas, receberam o Sacramento da Primeira Eucaristia.

A Primeira Eucaristia é um dos momentos mais significativos na vida dos cristãos. É a hora em que cada um se dá conta de que Jesus é presença concreta no Santíssimo Sacramento. É a coroação de todo o período de estudo e orientações recebidas durante o tempo de preparação de cada um na catequese e na família.

A celebração foi presidida pelo Pe. Denzil que, em sua homilia, abordou a importância da participação dos pais na formação cristã de seus filhos e filhas, que começa no batismo. Cada catequizando, que antes se alimentava da presença de Jesus somente na Mesa da Palavra e na unidade da comunidade, agora recebe o Corpo e Sangue de Jesus na Mesa da Eucaristia.

O convite de Jesus é para que todos venham participar do banquete que Ele mesmo nos prepara. Ao receber Seu corpo e sangue, permitimos que habite em nosso coração.

Vida nova, transformada em Jesus e por Jesus, que surpreende e emociona na caminhada.

Desejamos aos neocomungantes que esse momento especial, pleno de fé e amor, vivido intensamente na Primeira Eucaristia, permaneça em seus corações e se perpetue por toda a vida!!!

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós!” (IICor 13,13)

Confira aqui as fotos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *