Oficinas de Oração e Vida – Novas turmas com início nos dias 5 e 10 de março de 2018

As Oficinas de Oração e Vida terão início em nossa Paróquia do Verbo Divino no dia 5 de março, com 2 turmas para adultos, às segundas-feiras, 16h e 19h e no dia 10 de março com 1 turma para jovens, aos sábados, às 15h30.

“A Oficina de Oração e Vida é, antes de tudo, um método para aprender a orar. Os participantes, como em uma oficina, onde trabalhando se aprende a trabalhar, aprendem a orar orando, de maneira ordenada, variada e progressiva, desde os primeiros passos até às profundidades da contemplação.

A oração, levada à vida desta maneira, alcança sua dimensão humanizante, conduzindo o participante “do encanto de Deus ao encanto da vida”. Esta frase de frei Ignacio Larrañaga sintetiza, de forma clara e evidente, o caminho que o oficinista percorre no transcorrer das Sessões da Oficina de Oração e Vida.

O oficinista, à luz da Palavra (bíblica) e de mensagens evangélicas, imerge em momentos de oração, intimidade com Deus, reflexão e análise da própria vida.

Paulatinamente, e quase sem se dar conta, começa a se libertar de tristezas e angústias, a curar-se das feridas da vida, a superar complexos de culpa, sentimentos de insegurança, de inferioridade, a recuperar, enfim, a estabilidade emocional e a alegria de viver.

Passo a passo, é levado a um processo de transformação pessoal cristificante, deixando de ser “ele mesmo”, nos seus traços negativos, e assumindo os traços positivos de Jesus – paciência, humildade, mansidão, amor, fortaleza –, perguntando-se, a cada nova circunstância de vida, “O que faria Jesus em meu lugar?”

Trechos colhidos no site https://www.tovbrasil.com.br/OQueETov.php

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *