Missa de Investidura dos novos MESCEs – 29/4/2018

Foi realizada hoje, 29 de abril, às 11 horas, no Santuário Arquidiocesano do Menino Jesus de Praga, em Braslândia, a Solenidade de investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE.

A Santa Missa foi presidida por nosso Bispo Auxiliar, Dom Marcony Ferreira e foram investidos no Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão 1609 leigos e leigas.

O MESCE é um fiel leigo, escolhido pelo pároco e sua missão é facilitar a distribuição da Sagrada Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes em suas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazê-lo.

Também é função do MESCE servir nos eventos da Arquidiocese de Brasília, quando solicitado.

Da Paróquia do Verbo Divino foram investidos 16 novos MESCEs:

• Diolinda Lucas
  • Edilza Coelho
  • Felipe Pereira
  • Francinete Guerra
  • Gustavo Cirqueira
  • José Eduardo
  • Liane Eunice
  • Lizmeire Rodrigues
  • Maria Alice
  • Maria Betânia
  • Maria Cecília
  • Maria Dalva
  • Mariana Pereira
  • Társila Gorete
  • Teresa Rodrigues
  • Wilson Soares

Aos novos MESCEs, nossos cumprimentos, rogando a Deus que os abençoe em sua nobre missão!!!

“Mas o que entre vós é o maior, torne-se como o último; e o que governa seja como o servo.” (Lc 22,26b)

Confira aqui as fotos do evento