Cerco de Jericó

Parabéns Padre Denzil!

5 de maio de 2007. Você sabe o que aconteceu nesse dia? Pois é, nessa data Padre Denzil se tornava padre na Índia. E, por isso, com muita alegria, a comunidade do Verbo Divino comemorou o acontecimento: 11 anos de seu sacerdócio, que benção!

Além disso, a Missa foi oferecida para os jovens que farão o Restaura-me e marcou o encerramento do IX Cerco de Jericó em Casa.

Cerco de JericóNa homília, Pe. Denzil comentou sobre o Evangelho destacando que Jesus Cristo conversou com os seus discípulos como amigos, e não como subordinados. O pároco bem lembrou que Ele antes já havia citado os 10 mandamentos mas, antes de partir, os resumiu em um só: Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34)”.

E como Cristo nos amou? “Lavando os pés, servindo, se doando e morrendo por nós”, disse o padre.

Denzil fez um convite para todos: “a comunidade deve ser de amigos, não de um que manda no outros, mas de pessoas que partilham um único projeto, que é o de Deus, o de sermos um só, de sermos irmãos que vivem em fraternidade”.

Ele fez refletir quando disse que Jesus Cristo ama por meio do amor que cada um oferece ao outro, e cura também! E comentou: “Que a nossa comunidade vença as barreiras, as diferenças, e trabalhe para o bem comum”.

Ao fim da celebração, os fiéis rezaram uma Ave-Maria pelo seu aniversário de sacerdócio e houve um momento em que o Círio Pascal foi acesso para que todos acendessem suas velas e fosse à gruta de Nossa Senhora rezar, queimar as intenções do Cerco de Jericó e finalizar o momento.

E, claro, momentos de clamor e oração não acabam por aí, devem continuar, os roteiros devem ser guardados para que os momentos de preces permaneçam.

VEJA MAIS FOTOS DA MISSA DE ENCERRAMENTO DO IX CERCO DE JERICÓ EM CASA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *