Novena de Pentecostes nas Quadras – 1º dia – 11 de maio de 2018

 

Com o apoio, e seguindo orientações do nosso Pároco Padre Denzil, o primeiro dia da Novena de Pentecostes nas quadras foi muito frutuoso. Não somente pelo bom número de participantes da comunidade, em torno de 40 pessoas, mas, principalmente, pelo aproveitamento do conteúdo do dia percebido especialmente no momento da apresentação da partilha entre os grupos, conforme síntese:

1ª pergunta: Como a nossa comunidade está aberta e reage à força criadora e criativa do Espírito Santo?

Síntese das respostas – Pela aceitação e participação nas pastorais, movimentos, serviços em eventos muito bonitos e bem organizados, fica evidente a força da oração e a presença do Espírito Santo. Aqui nesta novena está um exemplo, pessoas e pastorais distintas reunidas em comunhão.

2ª pergunta: Em um mundo tão marcado pela violência, quais os sinais do sopro do Espírito Santo em nosso meio?

Síntese das respostas – Vivemos numa sociedade de muita violência, onde morrem mais pessoas do que até mesmo na guerra da Síria. O medo poderia nos paralisar e fazer com que nem saíssemos de casa. Porém o Espírito Santo nos dá forças, nos dá coragem, confiança e, assim, nada nos paralisa.

A Novena de Pentecostes nas Quadras continua. Veja as quadras relacionadas e participe!

“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (At 2, 1-4)

Confira aqui as fotos da Novena de Pentecostes nas Quadras

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *