Ação Social do IX Cerco de Jericó em Casa

Adoradores fazem a entrega dos itens arrecadados para creche

No último sábado, 19, os Adoradores do Movimento de Adoração e Intercessão da Paróquia do Verbo Divino se mobilizaram e cumpriram a última etapa do IX Cerco de Jericó em Casa, que é a Ação Social do Cerco: levar para uma Creche os Itens de Alimento (Leite) recolhidos durante e após o evento.

A Creche eleita para receber os Itens da Ação Social foi a Creche ALECRIM, da Cidade Estrutural, que recebe 87 crianças em jornada integral e em torno de 30, por meio período.

As crianças que ficam o dia inteiro estão na faixa etária de 4 meses a 4 anos e as de meio período, são as que vão à escola e têm idade a partir de 5 anos.

A VISITA

Como não podia ser diferente, A visita começou com a participação dos Adoradores na Missa das 8h, em nossa Paróquia, e se dirigiram à Creche Alecrim.

Recebidos com muita alegria pela Coordenadora e responsável Maria de Jesus, o grupo teve a oportunidade de lanchar com as crianças, rezar, cantar e fazer a entrega dos Itens da Ação Social.

A visita foi encerrada com fotos e muitos abraços e agradecimentos.

Foram arrecadados os seguintes Itens:

– 11 Caixas de Leite Integral;

– 80 Latas de Leite em Pó;

– 22 Sachês de leite e

– 02 caixas de leite Zero lactose.

DOAÇÕES E A AÇÃO SOCIAL

As doações são sempre bem-vindas!  A Creche Alecrim Recebe sempre de bom grado, produtos específicos como o Leite da Campanha da Ação Social do IX Cerco de Jericó em Casa, promovida pelo Movimento de Adoração e Intercessão da Paróquia do Verbo Divino e também usados usáveis para venda no Bazar.

Na Paróquia, em cada Cerco de Jericó é escolhida uma Ação Social para coroar o Evento que é um intenso momento de Oração e Clamor por 7 dias e 7 noites, e que deve culminar sempre com um ato concreto em favor dos mais necessitados.

Este Cerco, em virtude do Ano do Laicato, e vinculado ao slogan dos Adoradores, teve como Lema:  “Entrar para Adorar e Sair para Servir, Ação do Leigo em Busca da Santidade”.

CRECHE ALECRIM

Maria de Jesus Pereira de Souza, Diretora, Coordenadora e Co-fundadora da Creche Alecrim juntamente com seu falecido marido Luciano, nos conta que, na verdade, ALECRIM é um Acróstico que tem nas letras que compõem o nome da Entidade, o significado: “Associação Luciano de Esporte, Cidadania, Recreação, Integração e Motivação”, e que se tornou uma homenagem àquele que, junto com ela, abraçou e assumiu inicialmente 14 crianças, filhas de catadoras de lixo, da antiga Vila Estrutural.

Conheça um pouco mais sobre a creche Alecrim clicando em:

NOSSA HISTÓRIA

Confira aqui as fotos da entrega das doações

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *