Arraiá do Verbo Divino começou com muita animação!

8 de junho, dia da celebração da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Sob a bênção dos santos juninos – Santo Antônio, São João e São Pedro -, a Paróquia do Verbo Divino começou ontem sua aguardada Festa Junina, que segue até o domingo, dia 10. Trabalhadores e participantes esbanjaram animação e simpatia, dançaram forró ao som da Rocha’s Band e assistiram à quadrilha Matutos da Vila, em um clima de alegria e tranquilidade. Veja aqui a galeria de fotos.

A festa começou com a missa das 19h, concelebrada pelo nosso pároco, Pe. Denzil e pelo nosso vigário, Pe. Francisco, na qual abençoaram os estandartes dos santos juninos, que permanecerão nos mastros até o seu descendimento, que ocorrerá no dia 1 de julho, domingo, quando teremos missa campal às 18 horas e barraquinhas com comidas típicas.

A Pastoral dos Adoradores montou a “Tenda do Senhor”, no Centro Pastoral, onde esteve reunida, intercedendo a todo momento para a que festa transcorresse em plena paz.  Esse momento de adoração foi aberto a todos os presentes.

Os paroquianos e também a comunidade de Brasília aproveitaram as muitas opções de alimentação, como caldos, churrasquinho e comidas típicas, além do quentão tradicional nesta época do ano.

 

Algumas pastorais se empolgaram com a proximidade da Copa do Mundo e trouxeram para suas barracas bandeirinhas e mesmo uma fantasia de russos, como a da equipe da Canjica, com muito bom humor. O bazar ganhou uma posição de destaque, próximo à entrada da festa, e foi bastante prestigiado. As crianças se divertiram na Pescaria da Catequese, na cama elástica e no inflável.

Um dos pontos altos da noite de ontem foi a quadrilha, com direito a casamento, risca-faca de um grupo de cangaceiros e muita descontração. Composta por jovens da paróquia, ela apresentou coreografias elaboradas e encantou o público.

 

A festa junina continua ainda hoje e amanhã. Compareçam, participem. Convidem amigos, parentes e vizinhos!

Viva Santo Antônio, São João e São Pedro!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *