Agosto – Mês vocacional – Jubileu dos 50 anos de vida consagrada das Irmãs Vanilda, Eugênia e Patrícia

Estamos no mês vocacional e desde o começo de agosto a Pastoral das Vocações tem trabalhando junto com a pastoral das artes para animar a comunidade a rezar pelo despertar das vocações.

Este ano, para celebrar o “Mês Vocacional’ a Igreja no Brasil está trabalhando a temática: “Seguir Jesus à luz da fé” e o lema “Eu sei em quem depositei a minha fé” (2Tm 2,12). htp://www.cnbb.org.br

A cada domingo do mês de agosto a igreja celebra uma vocação. No primeiro, celebra-se o sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, durante a Semana Nacional da Família, celebra-se o matrimônio; no terceiro, a vida consagrada, e no quarto, a vocação dos Leigos e Leigas.

Especialmente nesta semana em que se celebra a vida consagrada, estamos comemorando o Jubileu dos 50 anos de votos perpétuos das irmãs Vanilda Rodrigues Pereira, da Congregação Concepcionista Missionária do Ensino, da irmã Eugênia Emanuel da Encarnação, da Congregação Religiosa da Assunção e da irmã Patrícia Pereira, da Irmãs Paulinas. Uma verdadeira bênção!! No domingo, 19 de agosto, na missa das 10h, elas renovarão seus votos em nossa Paróquia.

Os testemunhos de vida das irmãs  “podem ajudar a comunidade a entender que as vocações são para todos! Que é necessário apenas estar aberto à vontade de Deus! Ser somente instrumento, se permitir ser amado por Ele, dizer SIM e deixar que ele faça todo o resto”, nos disse a jovem Julliene da Pastoral Vocacional.

“E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras

ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna.” (Mt 19, 29)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *