Assunção de Nossa Senhora

A Promessa de Jesus se concretiza

Este domingo foi de celebração da Assunção de Nossa Senhora ao céu e do dia dos consagrados. Três irmãs de diferentes congregações comemoraram seu jubileu: 50 anos de ‘sim’ ao chamado de Jesus. Assunção de Nossa Senhora

O pároco do Verbo Divino, padre Denzil Crasta, pediu que as irmãs continuem cada vez mais transmitindo a alegria e a esperança de pertencer a Cristo. “Jesus é a esperança que se fez carne e habitou entre nós. Maria acreditou nessa esperança e, por isso, tornou-se discípula de Jesus. Ela é feliz, abençoada e foi elevada ao céu de corpo e alma”, disse ele.

Em sua homilia, o padre explicou ainda o que o Papa Francisco disse sobre o desespero. “O desespero é o câncer do nosso meio social e o remédio é nossa Mãe que intercede por nós todos os dias. Por isso, celebramos nossa esperança em Cristo junto com Maria, acreditando que seremos, um dia, elevados ao céu”, esclareceu. O padre pediu ainda que as famílias não deixem de apoiar as vocações religiosas que surgirem.

Durante a renovação dos votos, as irmãs reforçaram sua adesão à uma vida de castidade, pobreza e obediência e ressaltaram os carismas de suas congregações. A irmã Eugênia Emanuel da Encarnação pertence à Congregação das Religiosas da Assunção e conta que sentiu o chamado de Deus ainda muito nova. “Eu tinha 9 anos, morava no interior do Ceará e procurei um frei Assunção de Nossa Senhorafranciscano. Eu não sabia que a roupa que ele usava era de homem e disse que queria ser uma religiosa igual a ele, pensando que fosse uma mulher”, contou ela dando risada. “Aos 10 anos já me misturei na catequese junto com os pescadores ribeirinhos e aos 15 entrei definitivamente no convento”, concluiu.

E como é a vida de uma consagrada? O que ela deixa para trás? A irmã paulina Patrícia Silva é quem explica: “Eu deixei minha família e minha profissão de professora. A gente deixa de seguir a vontade própria e passa a seguir a obediência. Sempre digo que ‘vivo na fé do Filho de Deus que me amou e se entregou por mim’ (Gl 2, 20)”. Mas também existem conquistas. ” Jesus prometeu que ganharíamos cem vezes mais e eu recebi: uma família enorme que é minha comunidade, uma nova profissão como jornalista, já escrevi vários livros para crianças e compus músicas para ajudar na catequese. Hoje sou assessora da Conferência dos Religiosos do Brasil. A promessa de Jesus se concretiza”, complementou.

E a irmã Vanilda Rodrigues Pereira, da Congregação das Concepcionistas Missionárias do Ensino, incentiva quem já sente um chamado diferente no coração. “Vale a pena entregar o que a gente tem de mais precioso, nossa vida, a Deus e a toda humanidade que hoje é tão carente de valores e do Evangelho. É doar-se para resgatar outras vidas e reencaminhá-las a Deus”, encorajou ela.

Viva os consagrados! E viva Nossa Senhora assunta ao céu!

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *