Festival Bíblico – Catequese – 29 de setembro de 2018

Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o mês da Bíblia, em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30.

São Jerônimo, doutor nas Sagradas Escrituras, foi um homem de grande cultura que traduziu a Bíblia pela primeira vez, do hebraico e grego para o latim, a língua falada pelo povo da época. Essa tradução foi chamada de Vulgata, ou seja, popular.

Assim, no dia 29, para prestar essa homenagem à Palavra de Deus, com muita alegria, diversão, conhecimento e aprendizado sobre a Bíblia, foi realizado o  XVII Festival Bíblico da Paróquia do Verbo Divino.

Iniciando com a santa missa às 9 horas, a Bíblia foi solenemente entronizada e ocupou lugar de destaque ao lado do altar.

A Bíblia contém tudo aquilo que Deus quis nos comunicar em relação a nossa salvação.  Jesus é o centro e o coração da Bíblia. Em Jesus se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o Povo de Deus.

(http://coracaodejesusemaria.blogspot.com/2013/08/sugestoes-liturgicas-para-bem-celebrar.html)

Neste ano o festival foi um pouco diferente dos anteriores, no lugar das tradicionais apresentações teatrais, feitas pelos catequizandos, as turmas fizeram estações nas salas, onde puderam apresentar um pouco do que aprenderam sobre o tema na catequese, em forma de jogos, brincadeiras, artes com material reciclado, entre outros.

 

 

Os fantoches Basílio e Ritinha explicaram com muita graça a dinâmica do evento, onde cada pessoa teria uma cartela com carimbos de todas as estações visitadas que ao final daria direito ao sorteio de brindes no auditório.

 

 

 

Também foi montado um estande da Pastoral dos Coroinhas, mostrando um pouco do que realizam esses jovens servidores do altar.

 

 

Para finalizar, o Coral das crianças, regido pela Paroquiana Marília fez uma pequena apresentação, convidando e estimulando a plateia mirim a também participar desse grupo que todos os sábados anima a missa da catequese.

 

 

 

 

Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra

(II Timóteo 3, 16-17)

 

 

Confira aqui as fotos do evento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *