2º “Bora ser Criança” – 6 de outubro de 2018

A segunda edição do “Bora ser Criança” foi um sucesso!

 

O evento começou com a Santa Missa às 8h, celebrada pelo nosso Vigário, Pe. Francisco. Após a missa, enquanto os participantes se dirigiam para o Salão de Eventos, o Movimento de Adoração e Intercessão se reuniu na capela para a realização do último dia do tríduo pelo Brasil.

 

 

 

No Salão de Eventos, as crianças e jovens foram divididos em grupos, por faixa etária, de 6 meses a 15 anos, e fizeram rodízio entre as estações de brincadeiras. Corrida no saco, campo minado, carregue a mensagem, casamento dos bichos, voleibol cego e oficina de música, foram algumas das brincadeiras desenvolvidas. Nada de celulares, tablets ou outras brincadeiras tecnológicas. O importante era a interação entre os participantes.

 

Para os pequeninos, uma brinquedoteca foi montada na Sala de Reuniões, com pula-pula, piscina de bolinhas, livros, desenhos, casinha infantil e material para desenho num ambiente ricamente decorado para as crianças.

Um farto lanche foi servido não somente à criançada, mas a todos os que prestigiaram o evento. Tudo delicioso!

 

 

A última atividade do dia foi assistir a apresentação da peça “Os Saltimbancos”, encenada pelos jovens da Pastoral das Artes, regada a muita pipoca e gargalhadas. Aos jovens, os nossos parabéns! A peça foi muito bem ensaiada e a criançada vibrou no Auditório do Centro Pastoral.

 

 

 

 

Um lindo e delicioso bolo decorado com a imagem do “Bora ser Criança” e uma linda e delicada lembrancinha, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foram entregues à saída do auditório, para comemorar o dia das crianças.

 

 

 

Foi tudo muito bem elaborado. Meses de preparação. A coordenação do evento pela paroquiana Márcia, a execução das brincadeiras pelo casal Willian e Lídia, todos os componentes das equipes e demais voluntários, a participação da Pastoral Familiar e da Catequese, a presença dos Vicentinos e famílias assistidas, e enfim, o apoio e aprovação do Pe. Denzil, fizeram do 2º Bora ser Criança, um momento muito especial que ficará na memória de todos os que estiveram presentes.

“Todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor, e a felicidade deles será grande;

tu serás fundada sobre a justiça.” (Is 54,13)

Confira aqui as fotos do evento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *