Cerco de Jericó

Missas da Meia Noite começam!

Meia noite, começa a 1ª Missa com as Bençãos Especiais. Frei Rogério, da paróquia Nossa Senhora das Mercês, celebrou e deu a Benção da Família aos fiéis que estiveram presentes.

Durante a homília, enfatizou vários pontos da Família, inclusive o que diz em Eclo 3,7: “Quem respeita o seu pai, terá vida longa, e quem obedece ao pai é o consolo da sua mãe.”. Afinal, explicou o padre, “somos gerados por eles, por isso são o sinônimo da vida!”

Cerco de JericóInfelizmente no stress do dia a dia, os filhos se desumanizam e perdem o respeito com aqueles que deveriam ser reverenciados, o que a Bíblia justamente pede em Eclesiástico: “Quem respeita a sua mãe é como alguém que ajunta tesouros (…) Meu filho, ampara o teu pai na velhice e não lhe causes desgosto enquanto ele vive.”

Frei Rogério ressaltou que “até os 4 anos os filhos não tem abstração para se aproximar de Deus, e quem permite isso são os pais”. Foi mais abrangente fazendo referência aos casais que também devem ser harmônicos e pediu a todos que supliquem a Deus a graça para viver bem em família.

Finalizando a homília, o padre pediu que reclamemos menos e agradeçamos pelo o que temos porque “devemos nos perguntar: ‘será que aguentaríamos viver em outras famílias?'”

 

Veja mais fotos AQUI.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *