Cerco de Jericó

Missa da Alegria: padre Diniz diz qual o segredo da felicidade.

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” (Filipenses 4:4). Com esse espírito de alegria, padre Diniz, da Comunidade Obra de Maria, celebrou no início da manhã de hoje a Missa com a Benção da Alegria.

Cerco de JericóEm um momento muito alegre, como não poderia deixar de ser, Diniz disse que a alegria é fruto do Espírito Santo e que devemos nos alegrar mesmo nas perseguições e quando não tivermos mais forças.  “A alegria deve transbordar de nossos corações, independente das pessoas. Muitas vezes esperamos que elas sejam um modelo de tudo, inclusive de alegria, quando, então, nos decepcionamos porque queremos vê-las sempre alegres. Assim, queridos irmãos, não devemos depositar a nossa alegria nas coisas, nas pessoas, mas sim em Jesus Cristo. Onde colocamos a nossa alegria? Devemos nos desprender”.

Padre Diniz nos convidou a sermos serenos e perseverantes porque em São João, 16, tudo fica claro: “Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” O celebrante reforçou que todos devem se alegrar nos momentos difíceis, na dor, porque essa é vontade do Senhor, esse é o grande desafio.

Ao final ele explicou porque algumas pessoas não alcançam a felicidade: “quem vive fazendo fofocas, tendo sentimentos como o ciúmes, a inveja, quem faz a intriga não é feliz. E mais, quem só fica falando de coisas ruins o dia inteiro, repetindo a mesma história, não tem como ser feliz, e só atrairá pessoas infelizes para o seu lado”.

 

VEJA MAIS FOTOS.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *