Assembleia Paroquial – 21 de dezembro de 2019

hoje, 21 de dezembro de 2019, realizamos a Assembleia Paroquial para tratar das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – DGAE, para o período de 2019-2023.

A assembleia teve início com a Santa Missa às 8h. Na sequência, os participantes seguiram em procissão com a Bíblia e a vela, presentes durante todo o evento, até a sala de reuniões do Centro Pastoral, onde puderam estudar o Documento 109, da CNBB, que versa sobre essas diretrizes, estruturadas a partir da concepção da Igreja como “Comunidade Eclesial Missionária”, apresentada com a imagem da “casa”, “construção de Deus” sustentada por quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.

Na primeira parte do evento, foi lido pelo coordenador do CPP, José Fernandes, um questionário, respondido por nosso Pároco, Pe. Vagner Apolinário, SVD, com a colaboração de membros da comissão, e dando a todos uma visão geral sobre a realidade de nossa Paróquia do Verbo Divino. A seguir Pe. Vagner explanou sobre a organização do documento.

Na segunda parte, feita a divisão em grupos, foram definidas algumas ações concretas, a partir da realidade paroquial e do contido no documento, em resposta à primeira questão e elaborada a proposta de 2 projetos dentro de cada um dos pilares : Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.

1) A partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (2019-2023), quais são os maiores desafios enfrentados pela paroquia?

2) Proponha no máximo 02 projetos a serem desenvolvidos pela Paróquia, dentro de cada pilar.

Ao final, foram escolhidos 10 representantes de nossa Paróquia que participarão, no dia 21 de março de 2020, da Assembleia Setorial, a ser realizada em nosso auditório e reunirá representantes de todas as paróquias que compõem o Setor.

REPRESENTANTES DA PARÓQUIA:

  1. Susana
  2. José Fernandes
  3. Fátima
  4. Glória
  5. Helenildo
  6. Emanoel
  7. Sílvia
  8. Maia
  9. Everaldo
  10. Nonato

Oração do Quarto de Hora

  • Deus, verdade eterna, cremos em vós.
  • Deus, nossa força e salvação, esperamos em vós. 
  • Deus, bondade infinita, nós vos amamos de todo o coração.
  • Enviastes o Verbo como Salvador do mundo, que nele sejamos todos um.
  • Infundi-nos o Espírito do Filho, a fim de glorificarmos o vosso nome. Amém. 

Viva Deus Uno e Trino em nossos corações

e nos corações de todas as pessoas.

Amém.

Confira aqui as FOTOS do evento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *