dia do padre

Comunidade comemora o Dia do Padre

dia do padreA paróquia do Verbo Divino comemorou hoje (4) o Dia do Padre. “O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou ‘homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico'” (Canção Nova). Antes disso, a comunidade acolheu os sinais que chegaram na Santa Missa de ontem: a Cruz e as duas bandeiras.

Durante a homília, o pároco, padre Denzil Crasta, reafirmou e acrescentou no que se refere ao caminho da felicidade proposto por Jesus Cristo, indo ao encontro do apresentado no Evangelho de ontem e de hoje: “onde devemos colocar a nossa felicidade? Nos bens materiais? Naqueles que os ladrões, que a doença e que a crise econômica podem tirar?? Nas pessoas? Elas também nos decepcionam. Somente Deus é o nosso refúgio, o caminho da verdadeira felicidade, da verdadeira segurança”.

Após a Missa, a comunidade celebrou o Dia do Padre, aquele que é comprometido com Cristo, que é o enviado de Deus para salvar a humanidade. Nada mais justo do que reunir todos, juntamente com o padre Denzil, para comemorar esse grande momento em um gesto de gratidão para com o sacerdote que segue os passos de Jesus a partir da doação, do serviço e do amor. A todos eles, as orações da comunidade e os nossos parabéns!

Veja mais fotos

 

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *