São Cristovão

Em um dia, 2 santos!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje (25) a Paróquia do Verbo Divino festejou dois santos: São Tiago e São Cristovão. “A Igreja nos convida a renovar a fé que recebemos dos apóstolos, por isso nossa igreja é Apostólica. São Tiago foi um dos três que Jesus chamou na contemplação de Deus pai”, afirmou padre Denzil Crasta. Definitivamente todos são chamados à intimidade com Ele por meio das orações, dos sacramentos e, claro, da Santa Missa.

Ao encontro do Evangelho do dia (Mt 20,20-28), o pároco destacou uma passagem onde Jesus pergunta: “‘(…)Podem vocês beber o cálice que eu vou beber?’ ‘Podemos’, responderam eles'”. Padre Denzil explicou que beber o cálice nada mais é do que ser como Jesus, que doou a sua vida, assim como o apóstolo Tiago, mártir, e disse que: “Por tudo isso, sejamos servos por meio da intimidade com Jesus e por meio da doação”.

São CristovãoParalelamente, foi comemorado o dia de São Cristovão, padroeiro dos viajantes e dos motoristas. Cristovão significa “condutor de Cristo” . O santo, antes de se tornar cristão, queria servir o rei mais poderoso da terra. Por ter um grande porte, São Cristovão carregava pessoas nos ombros para ajudá-las a atravessar o rio. Certo dia, em uma providência divina, carregou uma criança que pesou muito como não imaginava. Então disse a ela:  “você me causou perigo e quase me levou à morte. Porque pesa tanto? Parecia-me ter o mundo inteiro sobre os ombros”. O menino disse: “tranquiliza-te; sou o Cristo a quem serves. Transportastes o rei da terra, o criador do mundo”. A partir daí, Rébrobo (seu antigo nome) se converteu e tornou-se conhecido mundialmente como São Cristovão.

Ao final, padre Denzil e o vigário, padre Francisco, abençoaram os condutores e os veículos na presença de São Cristovão, aquele que carregou Jesus no colo e que conduz os viajantes e motoristas.

Veja mais fotos

 

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.