A Paróquia do Verbo Divino é Verbita desde a sua origem. Ela nasceu do trabalho dedicado dos missionários da Congregação do Verbo Divino, congregação religiosa católica fundada em Steyl, às margens do rio Mosa nos Países Baixos pelo padre alemão Arnaldo Janssen.
Sua bases foram lançadas ainda no início de 1960 com as primeiras visitas de missionários da Congregação ao então Arcebispo de Brasília Dom José Newton. Em janeiro de 1962, o Pe. Francisco Faustino Kill, primeiro sacerdote brasileiro da Congregação do Verbo Divino e também o primeiro Pároco da Paróquia do Verbo Divino, chegou a Brasília e iniciou o trabalho da “Paróquia provisória” em 2 de fevereiro de 1962.
O Bloco 64, hoje Bloco O, da Superquadra Norte 407, serviu de residência ao Padre Francisco F, Kill e local para os primeiros batizados, casamentos e missas. Em 21 de dezembro daquele ano, o Pe. Francisco F. Kill celebrou a primeira missa no local da futura Paróquia – ainda um barraco de madeira, que serviu de morada por muitos anos aos missionários do Verbo Divino, chamado Barraco do Serviço Social do Verbo Divino.
Anos após aquela primeira missa, em 21 de abril de 1970, foi criada a Paróquia do Verbo Divino, segundo as disposições do Cânon 216 e incorporada à Mitra Arquidiocesana de Brasília.
Desde então, nesses mais de 45 anos, nossa comunidade conta com a presença marcante dos missionários do Verbo Divino. Veja a nossa galeria de Párocos e Vigários: