“Celebrai o Senhor com a cítara, entoai-lhe hinos na harpa de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo, acompanhado de instrumentos de música.” (Sl 32, 2-3)
“A Igreja tem igualmente necessidade dos músicos. Quantas composições sacras foram elaboradas, ao longo dos séculos, por pessoas profundamente imbuídas pelo sentido do mistério! Crentes sem número alimentaram a sua fé com as melodias nascidas do coração de outros crentes, que se tornaram parte da Liturgia ou pelo menos uma ajuda muito válida para a sua decorosa realização. No cântico, a fé é sentida como uma exuberância de alegria, de amor, de segura esperança da intervenção salvífica de Deus.” (São João Paulo II, Carta aos Artistas, 1999)
A música é um grande ministério, capaz de realizar a união entre o sonho e a realidade, a razão e a emoção. É capaz de tocar as áreas mais profundas do coração do homem. A música, dentro da nova evangelização, é um meio eficaz para levar o amor de Deus aos corações sofridos, desanimados, cansados, perdidos e resgatá-los para Ele.
O ministro de música tem como missão primordial evangelizar e, a sua postura, a de alguém que está continuamente em sintonia com o criador, para que a música ministrada por ele, quer seja por meio da sua voz ou pela execução de seu instrumento, cumpra o objetivo de alegrar, de enternecer, de fazer voltar o coração do homem para Deus, para as coisas verdadeiras.
Assim, o Ministério de Música tem por missão servir, sobretudo na liturgia das Santas Missas, e, por meio da música, evangelizar a comunidade do Verbo Divino.
Reuniões:
Conforme programação de cada grupo.
Reuniões mensais conforme a disponibilidade dos integrantes.
Local: Casa Paroquial Antiga
Coordenadores: Silber – (61) 98454-6179 e Gustavo – (61) 98447-3725
E-mail: ministeriodemusicapvd@gmail.com