Dízimo é partilha, gratidão e benção. Um ato de amor.
“Dá glória a Deus de bom coração e nada suprimas das primícias (do produto) de tuas mãos. Faze todas as tuas oferendas com um rosto alegre, consagra os dízimos com alegria. Dá ao Altíssimo conforme te foi dado por ele, dá de bom coração de acordo com o que tuas mãos ganharam, pois o Senhor retribui a dádiva, e recompensar-te-á tudo sete vezes mais”. (Eclesiástico 35,10-13)
“Cada um dê conforme o desejo do seu coração, sem tristeza e sem Constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria“. (2Cor 9, 7)
O dízimo não é uma taxa, nem uma esmola. É uma doação, uma retribuição a Deus e à comunidade, por tudo que recebemos. Ele deve ser voluntário, generoso e consciente, tornando a sua experiência uma alegre decisão.
Como a principal fonte de recursos financeiros que a Paróquia conta para suas despesas mensais, o dízimo é muito importante para manutenção do projeto de evangelização da Igreja.
A Pastoral do Dízimo é o serviço organizado, em nível comunitário e paroquial, para que o Dízimo seja compreendido em seu verdadeiro sentido, esteja bem organizado e dê os recursos financeiros necessários para o trabalho de evangelização e manutenção paroquial. Especificamente, são atribuições da Pastoral do Dízimo: conscientizar a comunidade sobre a dimensão bíblica e espiritual do dízimo; – dar testemunho sobre a importância do dízimo; e, acolher os dizimistas e receber os dízimos.
Para tornar-se dizimista:
Procure o plantão do dízimo antes e após as Santas Missas, ou a Secretaria Paroquial em horário comercial.
Plantões do Dízimo:
Segunda a sexta-feira em horário comercial na Secretaria Paroquial
Sábados: antes e após a missa das 18h
Domingos: antes e após as missas das 7h30, 10h, 17h e 19h.
Há também as opções de fazer uma transferência via Pix ou depósito na conta no Banco do Brasil – neste caso, basta apresentar o recibo de transferência à equipe do Dízimo.
Contato:
Liane (61) 98407-0928
lianeunice@gmail.com