Nossa Senhora de Fátima

1 Missa, 4 Comemorações!

Nossa Senhora de FátimaEste domingo foi de festa na Paróquia do Verbo Divino. Os 16 novos ministros extraordinários da Eucaristia foram apresentados à comunidade. “São 4 as missões de um ministro da eucaristia: levar Jesus eucarístico aos doentes, distribuir a comunhão na igreja, celebrar a Palavra na ausência do padre e encomendar os corpos do mortos”, explicou o pároco, padre Denzil Crasta.

Também foi celebrada a festa da ascenção de Jesus aos céus para a direita do Pai. Padre Denzil explicou que esta passagem não era uma despedida, mas o término da missão de Jesus na Terra e o início da missão da Igreja. “São 3 as cenas narradas nas leituras de hoje. A primeira mostra Jesus definindo a missão com os discípulos: ide ao mundo e anunciai o Evangelho a toda a humanidade. Jesus passou 40 dias com eles após a ressurreição, um tempo que significa preparação. A segunda cena é Jesus sendo elevado aos céus e sentando à direita do Pai, isto é, Ele é o centro da Igreja e da nossa vida. Por fim, os discípulos partem para a missão e Jesus vai confirmando o que eles dizem com sinais”.

O domingo também foi de festa para Nossa Senhora de Fátima. Teve procissão com a imagem e consagração de todos, em especial das mães presentes em celebração ao seu dia. Todas foram homenageadas e benzidas ao final da missa.Nossa Senhora de Fátima

O Dia Mundial das Comunicações foi lembrado com a mensagem do Papa Francisco de modo que padre Denzil disse: “Devemos dar graças a Deus pelos recursos de comunicação que temos e lembrar que eles devem ser usados para comunicar a Boa Notícia, que é a verdade. É para fazer o bem e não o mal. Aqui na paróquia é a Pascom que cuida dessa parte de comunicação”. A coordenadora da pastoral, Lany Lima, convidou quem tiver interesse em participar do grupo, que atualmente conta com apenas 6 membros.

Veja a lista dos novos ministros extraordinários da Eucaristia:

Diolinda Lucas
Edilza Coelho