Maio, Mês de Maria, Mãe de Deus! – Coroação

Maio, mês dedicado às mães e especialmente à Maria, Mãe de Jesus. Coroar a imagem de Nossa Senhora é uma tradição antiga na Igreja Católica. Foi São Felipe Neri quem primeiro dedicou o mês de maio à Maria, homenageando-a com flores.

Em nossa Paróquia do Verbo Divino, depois desses dois anos de pandemia, atendendo ao pedido de nosso pároco Pe. Vagner, a catequese retomou essa linda e emocionante devoção, agradecendo a Maria pelo seu SIM incondicional a Deus e a reconhecendo como nossa “Rainha”.

As crianças ensaiaram a coroação durante todo o mês de maio, sob a coordenação da tia Neusa e apoio dos catequistas. Não podemos esquecer de agradecer a colaboração de todos os pais que adquiriram as túnicas.

Em alegre procissão, carregando rosas, velas ou pétalas, os mais pequeninos do reino de Deus entraram entoando um canto à mãezinha do céu, seguidos pelas crianças um pouco maiores que traziam os elementos: véu, terço, coração, manto e a linda coroa.

Celebrar o Mês de Maria é devotar o nosso amor à Mãe de Deus e nossa Mãe!

.. Não há com que se comparar
Perfeito é quem te criou
Se o Criador te coroou
Te coroamos, ó Mãe

se o Criador te coroou, te coroamos, oh Mãe, NOSSA RAINHA!

Confira AQUI as fotos do sábado

Confira AQUI as fotos do domingo