Jubileu dos Catequistas – 28/8/2016

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No últimoJubileu_e_dia_dos_catequistas_agosto_2016 domingo do mês de agosto a Igreja celebra o dia do catequista

A Comissão Arquidiocesana de Catequese – CAC promoveu neste domingo, dia 28, a IV edição da Caminhada dos Catequistas. A Caminhada faz parte da comemoração pelo Dia do Catequista, celebrado no dia 25.

A partir das 8h os catequistas foram, aos poucos, chegando frente à Torre de TV, no estacionamento do Edifício Brasil 21, onde aconteceu a concentração. Conduzidos pelo padre Agenor Vieira, sacerdote responsável pela assistência à Catequese, os caminhantes seguiram rumo à Catedral Metropolitana de Brasília, animados por conhecidas músicas católicas.

O clima contagiante entre os participantes era de grande alegria e descontração. Pelo caminho eram saudados por pessoas que pararam para filmar e fotografar o evento.

Protegidos pela PM e DETRAN e com apoio da CAESB, que forneceu água potável aos catequistas, tudo transcorreu com muita paz, sem nenhuma intercorrência que ofuscasse a beleza da caminhada.

Tudo muito bem organizado. Ao chegar à Catedral, enfileirados, os catequistas passaram pela Porta Santa, para juntos celebrar e vivenciar o Jubileu, no contexto do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Santo Padre, o Papa Francisco. Em seguida, todos participaram da Santa Missa das 10h30, presidida pelo bispo auxiliar e bispo referencial para a Catequese, dom Valdir Mamede.

Como gesto concreto do Ano da Misericórdia, foi solicitada a doação voluntária de 1 quilo de feijão por catequista, que será ofertado à paróquia da Estrutural.

Aos catequistas da Paróquia do Verbo Divino, nosso “muito obrigado e que Deus lhes pague” palavras carinhosas do nosso Pároco, Pe. Denzil.

Humildade e Gratuidade: “De graça recebestes, de graça deveis dar”  Mt 10, 8b

“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça.” Jo 15,16a

Confira aqui as fotos do evento

Mensagem do Papa Francisco aos catequistas

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.