Peregrinação da Capelinha Missionária – 1/9/2016

IMG_0543Tríptico do Cristo da Missão – ou Capelinha Missionária – é um dos símbolos evangelizadores da Grande Missão Continental e representa o “Cristo do envio”. Esta obra do artista peruano Eduardo Velásquez, foi um presente do papa Bento XVI à Conferência de Aparecida.
Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo Arquidiocese de Brasília, atendendo ao chamado da Igreja da América Latina para esse projeto missionário, no qual todas as dioceses do Brasil, à luz do Documento de Aparecida, são convocadas a viverem em estado permanente de missão, segue fazendo a peregrinação da Capelinha Missionária.
A Capelinha foi carinhosamente recebida em nossa Paróquia do Verbo Divino no dia 5 de agosto, em missa solene, trazida por membros da Paróquia Santa Terezinha, de Taguatinga Norte, permanecendo até o final do mês de agosto.
Dando sequência às Visitas Pastorais, ontem, 1º de setembro, a Capelinha foi entregue aos cuidados da Paróquia N. Srª. Aparecida, localizada na Fercal, onde foi recebida com muita alegria por aquela comunidade.
O Tríptico do Cristo da Missão – ou Capelinha Missionária, seguiu em sua peregrinação, porém os frutos não se encerram com a sua partida. É necessário continuar a ouvir o clamor daqueles que sofrem e passam por algum tipo de necessidade, seja de alimento, saúde ou até mesmo de acolhimento por meio de uma palavra amiga ou gesto de fraternidade.
A Visita Pastoral Missionária em nossa paróquia teve como Tema: PARÓQUIA: COMUNIDADE DE COMUNIDADES e como Lema: “Em vosso caminho, anunciai: ‘o reino dos céus está próximo’” (Mt 10,7)

Veja aqui as fotos dessa entrega

Viva Deus Uno e Trino em nossos corações!