Ação Social do Grupo SERVIR – 3/12/2017
Conhecendo um pouco da história:
A Congregação das Irmãs Filhas do Puríssimo Coração da Santíssima Virgem Maria, popularmente chamada “Filhas de Maria”, tem origem Polonesa.
Foi fundada por Bem-Aventurado Honorato Kozminski e Madre Paula Malecka no dia 08 de dezembro de 1885. É do direito Pontifício, aprovada no ano de 1930.
Na segunda parte do século XIX (19) diante da quase total liquidação dos conventos por parte do governo de Czar, surgiu a necessidade de renovar a vida religiosa.
Bem-Aventurado Honorato inspirado pelas profundas meditações que fazia do Santo Evangelho, descobriu o ideal da vida Religiosa Oculta que tem como objetivo seguir o exemplo de Jesus, Deus e homem, que escondendo sua divindade viveu ocultamente em Nazaré, sendo conhecido apenas como o filho do Carpinteiro. Semelhante exemplo de vida nos deu Maria Santíssima, sendo escolhida por Deus para ser Mãe do Salvador, viveu de forma simples dedicando-se de forma perfeita nos trabalhos domésticos, escondendo de toda sua alma Imaculada, guardando tudo nas profundezas do seu coração. Por isso nossa Congregação não possui hábito, dessa forma é possível nossa presença em todos os ambientes, sendo reconhecidas apenas como boas cristãs facilitando a Evangelização, plantando as sementes do Evangelho em todos os lugares.
Carisma
A principal tarefa e carisma da Congregação é o trabalho educativo com crianças e Jovens nos abrigos e auxiliando as famílias com creches e doando-se na pastoral da catequese e onde a Santa Mãe Igreja necessitar do trabalho missionário.
O trabalho das Irmãs é baseado nas palavras de Jesus, que disse: “Todo o que recebe a um destes pequeninos em meu Nome, a mim é que recebe” (Mc. 9,37).
Contato
ORFANATO FILHAS DE MARIA.
Qd. 20, Lt. 16/18 – Bairro Santa Rita – Setor Leste.
73.752-430 – PLANALTINA – GO.
Fone: (61) 3637-4671 / 9619-9820 / 9552-2983.
E-mail: filhasdemaria@hotmail.com
fcmplanaltina@hotmail.com
Fonte: http://vocacional.diocesedeformosa.org.br/?page_id=250
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!