Feliz e abençoado ano novo!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Iniciando o ano civil, com muita esperança, celebramos a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, que encerra o período conhecido como Oitava do Natal.

Oitava de natal é o período de oito dias, celebrado pela igreja, em que se vive a exultação da Festa do Nascimento de Jesus, entre os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. É um tempo especial de graças” em que todos os fiéis podem vivenciar por um intervalo maior, as bênçãos de Deus neste período. Nesse primeiro dia do ano civil, consagramos e oferecemos o novo ano ao Senhor, através das mãos de Maria, mãe de Deus e nossa, pedindo que ela nos acompanhe e seja modelo e proteção para todos nós.

O verbo se faz carne, vem morar em nosso meio e permanece conosco. Pe. Vagner exortou-nos a iniciar este ano com esperança e compromisso. Em meio às agruras do nosso tempo, em nossa vida, nunca estamos desamparados, sozinhos ou abandonados porque Deus caminha conosco e nos fortalece para enfrentar essas dificuldades.

Pe. Vagner instruiu que a liturgia de hoje nos fala dessa esperança. Na 1ª Leitura, Moisés é orientado por Deus a abençoar o povo com essas palavras: ‘O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!’ (Num 6,24-26)

Iniciamos o novo ano buscando a bênção de Deus. Essa bênção que é salvação. O Senhor nos abençoa nos protegendo, sendo-nos propício e dando-nos o dom da paz.

No primeiro dia do ano, a igreja celebra o dia mundial da paz. e nos convida a buscar a paz que vem de Deus. Citando o Papa Francisco, nosso pároco comentou a beleza da mensagem para a celebração do 54º DIA MUNDIAL DA PAZ, que tem como tema: “A cultura do cuidado como percurso de paz”. A cultura do cuidado para erradicar a cultura da indiferença, do descarte e do conflito, que hoje muitas vezes parece prevalecer. (Vide:

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/peace/documents/papa-francesco_20201208_messaggio-54giornatamondiale-pace2021.html)

Somos abençoados por Deus e devemos buscar a paz. Devemos ser pessoas de paz e espalhar a paz, começando pela nossa família, por nós mesmos, até chegar ao mundo todo. A igreja é chamada a ser instrumento de paz.

na segunda leitura São Paulo nos fala do grande mistério do amor de Deus, que enviou seu filho ao mundo nascido de mulher, sujeito a lei, para resgatar os que estavam sujeitos à lei.  Jesus estabelece para nós uma nova relação com Deus. Uma relação de filhos: “Porque sois filhos Deus enviou aos nossos corações um espírito que clama Abá, o Pai”. Já não somos mais escravos, mas herdeiros. A palavra Abá é uma palavra carinhosa que nos leva a uma intimidade com nosso Pai.

Esse é o grande mistério que dá origem à festa que celebramos hoje – Santa Maria, Mãe de Deus – título estabelecido pela Igreja para afirmar que Maria é Mãe de Deus e que Jesus é Deus.

O Concílio de Éfeso define esse dogma e proclama que Jesus é verdadeiramente Deus e Verdadeiramente Homem.

No Evangelho, os primeiros que recebem o grande anúncio do nascimento do Senhor, são os pastores, que foram às pressas a Belém e voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido.

Que Santa Maria, a mãe de Deus, nos ensine a, como ela, guardar e meditar em nossos corações toda a ação de Deus, tudo o que Ele realiza em nossas vidas, os sinais de Sua presença e a atuar sendo instrumentos de paz e do amor de Deus.

Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós!

Confira AQUI AS FOTOS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *