Adeus ano velho!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estamos celebrando a última Eucaristia deste ano, em nossa paróquia. Terminamos este ano tão difícil louvando a Deus e dando Graças porque Sua presença nunca nos faltou e no meio da dificuldade, Deus sempre esteve presente em nossas vidas, ao nosso lado, caminhando conosco.

Com essas palavras nosso pároco, Pe. Vagner, iniciou a última missa de 2020 e prosseguiu louvando, dando graças e saudando a cada um dos paroquianos e, de modo especial, ao diácono Alessandro, da arquidiocese de Belo Horizonte, que o assistiu na celebração.

Em sua homilia, explicando a 1ª leitura, nos disse: Esta é a última hora, diz São João, que fala da última hora como final dos tempos. A comunidade esperava a segunda vinda de Jesus Cristo e era convidada a se preparar para essa chegada, permanecendo firmes na vivência do Evangelho, no enfrentar o mal, na verdade. Sobre o anticristo, esclareceu que o anticristo é aquele que se opõe ao filho e ao Pai e que São João diz que muitos já apareceram e saíram de dentro da própria comunidade, mas que aquela comunidade estava capacitada com a unção do Santo, o Batismo, para enfrentar a mentira e permanecer na verdade.

Nós também celebramos as últimas horas deste ano de 2020 que vai chegando ao final e somos chamados a permanecer firmes na fé do Senhor. Sempre que terminamos o ano, olhamos para trás e agradecemos por tudo o que aconteceu. Alertou-nos que é sempre bom fazermos uma autocrítica de como foi o nosso comportamento, como foi a nossa vida e como vivemos durante este ano. Reforçou que, ao olharmos também para o ano seguinte fazendo propósitos, o importante é permanecermos firmes na Palavra de Deus.

Falou das dificuldades que todos enfrentamos durante essa pandemia. Lembrou das vítimas do covid 19 e frisou a importância de professarmos a verdade com a nossa vida e com os valores do evangelho, pois assim, iluminaremos o mundo, como São João nos diz no evangelho, a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. Jesus é a luz que pode deter toda a escuridão.

Deus esteve conosco todos os dias deste ano e permanece conosco. Ele é o “Emanuel”, o “Deus conosco”. Agradeçamos a Ele e iniciemos o novo ano sendo sinais de Sua presença e sendo Seus instrumentos para levar ao mundo, a luz que é o Verbo, com esperança e compromisso.

Confira AQUI AS FOTOS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *