Festa de São Pedro e São Paulo

Festa de São Pedro e São Paulo fecha o mês de junho no Verbo Divino

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os dois pilares da Igreja Católica foram celebrados neste domingo na missa campal da Paróquia do Verbo Divino. A comunidade se reuniu do lado de fora da paróquia e fez uma grande festa.

“São Pedro representa a origem apostólica da Igreja fundada por Jesus Cristo. São Paulo é o carisma missionário, aquele que se lança para levar o evangelho às nações”, explicou o pároco padre Denzil Crasta.

Festa de São Pedro e São PauloNa homilia, ele se aprofundou na história dos santos e esclareceu que São Pedro teve seu primeiro encontro com Jesus enquanto pescava, mas só depois da ressurreição, quando Cristo perguntou se ele o amava por três vezes, é que ele aprendeu a amar Jesus Amor e não a promessa de um Cristo Rei e rico. Já São Paulo percorreu um caminho de perseguição e encontrou Jesus em meio a uma luz extraordinária indo para Damasco. A partir daí passou a se doar pelo Evangelho e por Jesus.

Diante das vidas dos santos e de suas mortes, padre Denzil lembrou: “Todos passamos também por muitas situações de perseguição e dificuldade, somos perseguidos quando nos descriminam por sermos católicos no trabalho, na faculdade. São os momentos em que temos de demonstrar sermos seguidores de Cristo e fazermos nossa entrega a Ele”.

O Evangelho recordou, ainda, a pergunta que se deve fazer todos os dias: Quem é Jesus para mim? “Sobre a fé de São Pedro e São Paulo Jesus edificou e organizou a sua Igreja. Agora, todos nós somos pedras que sustentam essa Igreja”, esclareceu o pároco, que ainda reforçou a importância de rezarmos pelo Papa.

Ao final da missa, a comunidade rezou pelos três santos Juninos. São Pedro, cuja continuidade com os papas os exorta a interpretar os ensinamentos de Jesus nos dias de hoje; São João, que foi o precursor, aquele que nos indicou o caminho da verdade e da vida; e Santo Antônio, conhecido por ajudar os pobres e ser o santo casamenteiro. Com Santo Antônio rezamos pelos solteiros, namorados e casais da paróquia, de um jeito especial por Lany e Emanoel Lima, que comemoraram 32 anos de casados com toda a comunidade. Viva os santos juninos!!!

CONFIRA AS FOTOS

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *