Festa de São Pedro e São Paulo

Festa de São Pedro e São Paulo fecha o mês de junho no Verbo Divino

Os dois pilares da Igreja Católica foram celebrados neste domingo na missa campal da Paróquia do Verbo Divino. A comunidade se reuniu do lado de fora da paróquia e fez uma grande festa.

“São Pedro representa a origem apostólica da Igreja fundada por Jesus Cristo. São Paulo é o carisma missionário, aquele que se lança para levar o evangelho às nações”, explicou o pároco padre Denzil Crasta.

Festa de São Pedro e São PauloNa homilia, ele se aprofundou na história dos santos e esclareceu que São Pedro teve seu primeiro encontro com Jesus enquanto pescava, mas só depois da ressurreição, quando Cristo perguntou se ele o amava por três vezes, é que ele aprendeu a amar Jesus Amor e não a promessa de um Cristo Rei e rico. Já São Paulo percorreu um caminho de perseguição e encontrou Jesus em meio a uma luz extraordinária indo para Damasco. A partir daí passou a se doar pelo Evangelho e por Jesus.

Diante das vidas dos santos e de suas mortes, padre Denzil lembrou: “Todos passamos também por muitas situações de perseguição e dificuldade, somos perseguidos quando nos descriminam por sermos católicos no trabalho, na faculdade. São os momentos em que temos de demonstrar sermos seguidores de Cristo e fazermos nossa entrega a Ele”.

O Evangelho recordou, ainda, a pergunta que se deve fazer todos os dias: Quem é Jesus para mim? “Sobre a fé de São Pedro e São Paulo Jesus edificou e organizou a sua Igreja. Agora, todos nós somos pedras que sustentam essa Igreja”, esclareceu o pároco, que ainda reforçou a importância de rezarmos pelo Papa.

Ao final da missa, a comunidade rezou pelos três santos Juninos. São Pedro, cuja continuidade com os papas os exorta a interpretar os ensinamentos de Jesus nos dias de hoje; São João, que foi o precursor, aquele que nos indicou o caminho da verdade e da vida; e Santo Antônio, conhecido por ajudar os pobres e ser o santo casamenteiro. Com Santo Antônio rezamos pelos solteiros, namorados e casais da paróquia, de um jeito especial por Lany e Emanoel Lima, que comemoraram 32 anos de casados com toda a comunidade. Viva os santos juninos!!!

CONFIRA AS FOTOS