Domingo de Ramos

Hosana ao Rei

Neste Domingo de Ramos, recordamos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Com Jesus montado num burrinho e sendo aclamado pelo povo que carregava ramos nas mãos, começou a celebração da Semana Santa. O padre Francisco Batongbacal explicou que Jesus escolheu ser humano e sofrer todos os castigos e flagelos. “Na cruz, o bom ladrão pediu para que Jesus se lembrasse dele quando chegasse ao Reino de Deus. Foi a primeira pessoa que Jesus salvou. Depois de 3 dias, ele ressuscitou e nós também queremos ressuscitar com Ele um dia. Para isso, temos que imitar as boas qualidades dos santos e santas, que enfrentaram tantas provações e foram convidados a entrar no Reino dos Céus!”, conclamou.

Na primeira Missa do domingo, os paroquianos do Verbo Divino fizeram uma procissão do salão paroquial até a nave da igreja. Anjinhos da catequese foram à frente. Ana Sofia Rodrigues, de 8 anos, foi um deles: “Foi legal, eu gostei mais de ir jogando as rosas pelo caminho!”

Vitor Barata de Castro, de 25 anos, representou Jesus e, para ele, a Missa foi ainda mais especial. “Fiquei emocionado, hoje também faz 1 ano da morte do meu pai”, contou ele. Vitor disse ainda que foi a primeira vez que ele montou num jumentinho e que conseguiu, com a encenação, se transportar para tudo o que Jesus realmente viveu.

Por falar no jumentinho, na verdade era uma jumentinha, chamada Chiquita Bacana. Ela tem 2 anos de idade e vive numa chácara em Planaltina. O Ladir Aguiar, paroquiano, foi quem conseguiu o animal emprestado de um amigo. “É muito bacana e acho importantíssimo fazer esse esforço. Quanto mais levarmos a realidade de Jesus às pessoas, melhor”, disse ele com um sorriso no rosto. Chiquita Bacana foi a sensação da criançada na saída da igreja. Muitas fotos para guardar de lembrança!

Uma última informação para tranquilizar a Comunidade: a gestante Carolina Coelho Paim, de 33 anos, que teve um mal estar durante a celebração, passa bem. Ela conseguiu, com a ajuda de vários paroquianos, aliviar a queda de pressão e participar da Missa até o final. Com 37 semanas de gestação, a Comunidade lhe deseja uma boa hora sob as bênçãos de Nossa Senhora do Bom Parto!

VEJA MAIS FOTOS DO DOMINGO DE RAMOS