Domingo de Ramos

Hosana ao Rei

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste Domingo de Ramos, recordamos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Com Jesus montado num burrinho e sendo aclamado pelo povo que carregava ramos nas mãos, começou a celebração da Semana Santa. O padre Francisco Batongbacal explicou que Jesus escolheu ser humano e sofrer todos os castigos e flagelos. “Na cruz, o bom ladrão pediu para que Jesus se lembrasse dele quando chegasse ao Reino de Deus. Foi a primeira pessoa que Jesus salvou. Depois de 3 dias, ele ressuscitou e nós também queremos ressuscitar com Ele um dia. Para isso, temos que imitar as boas qualidades dos santos e santas, que enfrentaram tantas provações e foram convidados a entrar no Reino dos Céus!”, conclamou.

Na primeira Missa do domingo, os paroquianos do Verbo Divino fizeram uma procissão do salão paroquial até a nave da igreja. Anjinhos da catequese foram à frente. Ana Sofia Rodrigues, de 8 anos, foi um deles: “Foi legal, eu gostei mais de ir jogando as rosas pelo caminho!”

Vitor Barata de Castro, de 25 anos, representou Jesus e, para ele, a Missa foi ainda mais especial. “Fiquei emocionado, hoje também faz 1 ano da morte do meu pai”, contou ele. Vitor disse ainda que foi a primeira vez que ele montou num jumentinho e que conseguiu, com a encenação, se transportar para tudo o que Jesus realmente viveu.

Por falar no jumentinho, na verdade era uma jumentinha, chamada Chiquita Bacana. Ela tem 2 anos de idade e vive numa chácara em Planaltina. O Ladir Aguiar, paroquiano, foi quem conseguiu o animal emprestado de um amigo. “É muito bacana e acho importantíssimo fazer esse esforço. Quanto mais levarmos a realidade de Jesus às pessoas, melhor”, disse ele com um sorriso no rosto. Chiquita Bacana foi a sensação da criançada na saída da igreja. Muitas fotos para guardar de lembrança!

Uma última informação para tranquilizar a Comunidade: a gestante Carolina Coelho Paim, de 33 anos, que teve um mal estar durante a celebração, passa bem. Ela conseguiu, com a ajuda de vários paroquianos, aliviar a queda de pressão e participar da Missa até o final. Com 37 semanas de gestação, a Comunidade lhe deseja uma boa hora sob as bênçãos de Nossa Senhora do Bom Parto!

VEJA MAIS FOTOS DO DOMINGO DE RAMOS

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *