Natividade de Maria

“Ide por todo mundo e anunciai” – Papa Francisco

Hoje (08) foi celebrada a Missa Solene da fundação da Congregação do Verbo Divino. Há 144 anos, mais de 6000 missionários em 80 países anunciam a Boa Nova. “Acolhemos todas as nações e raças. Somos, então, chamados à missão de levar a Palavra, sobretudo àqueles que não a conhecem. Mas esse convite não é somente para nós que somos missionários, mas para você também”, disse o pároco, padre Denzil Crasta.

No presente dia também é celebrada a Natividade de Maria, aquela que foi a 1ª discípula de Jesus Cristo. Não foi a toa, portanto que os fundadores da congregação, Santo Arnaldo Janssen e São José Freinademetz, escolheram esse dia para começar esta grande obra de evangelização. “Maria é o exemplo para todos nós e caminha conosco…sempre!”, disse o padre.

Natividade de MariaIndo ao encontro do mês de outubro, que será o mês missionário extraordinário convocado pelo Papa, a liturgia de hoje convidou para o seguimento de Jesus Cristo. “Ele estava indo até Jerusalém, fazendo o caminho da Cruz, e muitos o acompanharam. Não devemos apenas acompanhar Jesus, devemos segui-lo. E como fazemos isso?

1. Devemos nos desapegar de nossas famílias, não no sentido de não termos amor a ela, mas no sentido de que devemos amar a Deus sobre todas as coisas. E o verdadeiro cristão também se desapega de sua vida;
  2. Devemos carregar a nossa Cruz, que é assumir as consequências da caminhada, que é aceitar as exigências que nosso Senhor nos apresenta, e aceitar até o fim, ser perseverante, como os santos foram e nos provaram que isso é possível;
  3. Devemos nos desapegar dos bens materiais, ou senão não amamos Deus sobre todas coisas! Precisamos deles, até mesmo para a evangelização, mas sem o colocarmos acima de Jesus Cristo”.

Ao final da celebração, padre Denzil reafirmou a importância de permanecermos firmes no seguimento de Jesus Cristo no nosso dia-a-dia, não apenas no Batismo, no casamento ou em outras ocasiões, colocando em prática o que nos revelam as Sagradas Escrituras.

Veja mais fotos