Missa de Abertura do Cerco de Jericó lota paróquia

Foi com a paróquia lotada que começou nesse sábado (28) o IX Cerco de Jericó em Casa. A Santa Missa iniciou-se às 18h com a entrada do quadro de Jesus Misericordioso, Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo, que fundamentam o momento.

Na homília, o pároco, padre Denzil Crasta, lembrou aos fiéis que “ainda estamos no Tempo Pascal, com Cristo Ressuscitado, e devemos estar na unidade e em comunhão com Ele, que fez o convite, também, aos discípulos”. Relativamente à Liturgia da semana, o padre falou que estar em unidade é ser fiel o que, consequentemente, gera bons frutos. “Deus disse: ‘Eu sou a videira verdadeira’ e Ele criou, em Jesus Cristo, essa videira, onde nós somos os ramos. Quem recebe a videira verdadeira, produz bons frutos, os ramos produzem os bons frutos”, disse o padre.

Ainda foi lembrado aos fiéis que quando o cristão recebe os sacramentos, recebe a seiva verdadeira para aí sim dar os bons frutos. Ele ainda reforçou que, infelizmente, após a Crisma, muitos jovens se afastam da Igreja quando, então, “a videira seca e os bons frutos não nascem. Mas não devemos julgar aos outros, independente da condição em que pareçam estar”.

Indo ao encontro do IX Cerco de Jericó em Casa, momento de grande clamor e oração, ele convidou a todos pra rezarem por essas pessoas porque se elas mudam e voltam a buscar os sacramentos, a sociedade muda.

Padre Denzil concluiu a homília dizendo: “peçamos em nossas orações, especialmente agora no Cerco de Jericó, que Deus transforme os  nossos corações para que eu, você e todos nossos irmãos recebam a seiva divina e verdadeira”.

Ao final ele abençoou as velas que serão usadas pelos fiéis em seus momentos de oração.

VEJA AS FOTOS DA MISSA