Novena de Nossa Senhora Aparecida 2020 – 6º dia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
6º dia: 8 de outubro de 2020 (LITURGIA/GRUPO DE ORAÇÃO RCC)
PARÓQUIA DO VERBO DIVINO – BRASÍLIA DF

Estamos deixando aqui a conta da paróquia para caso alguém desejar realizar alguma doação de qualquer quantia.

Banco do Brasil
Ag:1003-0
Conta: 431059-4
Ver no YouTube

 

PARÓQUIA DO VERBO DIVINO – BRASÍLIA DF
NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

6º dia: 08 de outubro
(LITURGIA/GRUPO DE ORAÇÃO RCC)
Com Maria, viver em constante êxodo!

  • Entrada

Cântico

 

  • Saudação Litúrgica

P: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

P: Acolhida

P: Maria, vós que sois a Imaculada Conceição, nós vos saudamos com fervor e gratidão. Maria, estamos reunidos em Família, em Comunidade, como Igreja da qual sois Mãe bendita. Vós, que cumprindo a vontade divina vos revestistes da bondade e da misericórdia do Senhor, fazei-nos ser uma Família com o mesmo penhor, com  mesmo ardor de fé e de amor.
TODOS: AVE, Ó MARIA, Ó CHEIA DE GRAÇA, Ó BENDITA ENTRE TODAS AS MULHERES DA TERRA, O SENHOR É CONVOSCO!

P.: Senhora Aparecida, vós fostes apaixonada por Deus, por isso sois a Mulher de todos os tempos, de Nazaré, de Belém, de todos os lugares. São inesquecíveis o dia e a hora em que dissestes: “Eis aqui a serva do Senhor”. E o Verbo eterno do Pai tornou-se a Palavra viva, encarnada, presente em nossa história, e vós fostes a primeira a vos revestirdes de sua Palavra libertadora e redentora.
TODOS: FAZEI-NOS, Ó MARIA, SER VOSSA FAMÍLIA, REVESTIDA DA PALAVRA DE JESUS, VOSSO FILHO. ASSIM VIVEREMOS A MAIS BELA POESIA DO MAIS BELO AMOR, JESUS, NOSSO SENHOR. AMÉM!

 

  • Maria se reveste da Palavra (Acolhida da imagem)

P: Maria, vós, que jamais vos acomodastes diante da grandiosidade de vossa missão, fazei-nos buscar em nossos dias o Jardim do Éden, refazendo nossas esperanças no Deus da vida, que deseja nossa realização.
TODOS: QUEREMOS, Ó MARIA, ENCONTRAR A TERRA PROMETIDA, O LUGAR DA VIDA, DA CONCÓRDIA E ALEGRIA!

P.:      Maria, ajudai-nos a compreender a caminhada do povo de Israel de outrora, para vivermos o projeto do novo Israel agora, servindo de modo destemido os que andam oprimidos.
TODOS: FAZEI-NOS, Ó MARIA, COM NOSSO ÊXODO EM CADA DIA, ALCANÇAR A TERRA QUE NOS FOI DESTINADA PARA VIVER NA LIBERDADE E SERVIR AO SENHOR. AMÉM!

Cântico

VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA
SEM PECADO CONCEBIDA
VIVA A VIRGEM IMACULADA
A SENHORA APARECIDA

Virgem santa, Virgem bela
Mãe amável, mãe querida
Amparai-nos, socorrei-nos
Ó, Senhora Aparecida

R.

Protegei a santa igreja
Mãe terna e compadecida
Protegei a nossa Pátria
Ó, Senhora Aparecida

R.

P.: Reunidos para celebrar nossa fé junto de vós, ó Maria, esperamos encontrar vossa presença e proteção em nossa caminhada no chão duro da estrada da vida, e alcançar a Terra Prometida.
TODOS: MARIA, DESPERTAI-NOS EM CADA DIA PARA O ÊXODO DESTA VIDA. FAZEI-NOS ENCONTRAR A PAZ E A LIBERDADE QUE TANTO DESEJAMOS E ESPERAMOS. AMÉM!

P.:  Ó Maria e Mãe dos caminhantes.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Revesti-nos da coragem profética.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Revesti-nos de amor e de esperança.
TODOS: LÁ NO CÉU, ROGAI A DEUS POR NÓS!

P.:  Ó Senhora dos pobres e peregrinos.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Dai-lhes a força da esperança.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Afastai-nos de toda opressão.
TODOS: LÁ NO CÉU, ROGAI A DEUS POR NÓS!

P.:  Ó Santa e Mãe Aparecida.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Guardai e protegei nossas Famílias.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Firmai-nos na concórdia e na paz.
TODOS: LÁ NO CÉU, ROGAI A DEUS POR NÓS!

P.: Fortalecidos, ó Mãe, pela certeza de vossa presença maternal, ajudai-nos a aprender a Palavra e colocá-la a serviço da esperança, em nosso mundo dilacerado por discórdias, egoísmos e autossuficiências. Fazei-nos cultivar um coração carregado de bondade e misericórdia, de diálogo e acolhimento, sem discriminação.
TODOS: FAZEI-NOS, Ó MÃE, REALIZAR NOSSO ÊXODO EM COMUNIDADE PARA ALCANÇAR O REINO DE CRISTO. AMÉM!

 

  • A Palavra nos ilumina

P.: Maria, vosso jeito de acolher e viver a Palavra do Senhor nos interroga e nos faz olhar com mais profundidade para o horizonte humanizador da esperança e da solidariedade.
TODOS: FAZEI-NOS REALIZAR NOSSO ÊXODO, PROCURANDO ROMPER OS LAÇOS DA MALDADE E DA VIOLÊNCIA, DA INJUSTIÇA E DA GANÂNCIA!

P.: Deus se fez próximo, muito próximo de vós, ó Maria. Ele encontrou morada em vosso coração. E vós fizestes o decidido êxodo, indo a Ain Karim para ajudar Isabel, tão necessitada de vossa presença e ajuda.
TODOS: É DE DEUS SEMPRE QUEM SE PÕE A CAMINHO PARA AJUDAR QUEM PRECISA DE APOIO E COMPREENSÃO. AMÉM!

Cântico à Palavra

Anúncio – MARIA VISITA ISABEL (Lc 1, 39-45)

39Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.40Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.41Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.42E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.43Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?44Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.45Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!

Palavra da Salvação.
GLÓRIA A VÓS, SENHOR

 

  • Exposição do Santíssimo

Cântico para exposição do Santíssimo

Graças e Louvores se deem a cada momento
AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO

Realização da Aliança

Leitor: Como é bom e belo saber que o Cristo não tem nenhum receio de se fazer nosso alimento, realizando conosco a plena comunhão do amor, que é eterno e não pode ser explicado pela razão.
TODOS: REVESTI-NOS, Ó REDENTOR, DE VOSSO AMOR SEM-FIM, QUE NOS LIBERTA E NOS SALVA!

Leitor: Tirai de nós a mediocridade, a indiferença, a tristeza e a apatia, e colocai-nos, ó Maria, no caminho de vosso Filho, que nos faz vencer as instituições da solidão, da indiferença e frieza.
TODOS: E NOS FAZ SER UMA IGREJA EM ÊXODO, DE ENCONTRO, DE DIÁLOGO E ABERTA PARA O NOVO QUE NOS DESAFIA!

 Leitor: Com amor vos acolhemos, ó Jesus, presente no mistério da Eucaristia. Vós sois nosso Deus, que, no extremo de vosso amor, vos fizestes o Pão da eternidade presente em nossa humanidade.
TODOS: VINDE, JESUS, POIS QUEREMOS NOS SENTAR EM VOSSA MESA DE PAZ, DE LIBERDADE, DE SOLIDARIEDADE E ETERNIDADE. AMÉM!

 

Bênção do Santíssimo –  Cântico Tão Sublime

 

P.: Do céu lhes destes o Pão
A.: QUE CONTÉM TODO O SABOR.

 Oremos: Senhor Jesus Cristo, neste admirável Sacramento nos deixastes o memorial de vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério de vosso Corpo e de vosso Sangue, para que possamos colher continuamente os frutos da Redenção. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo.
A.: AMÉM.

Louvores a Deus

Bendito seja Deus.
Bendito seja seu santo nome.
Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja seu sacratíssimo Coração.
Bendito seja seu preciosíssimo Sangue.
Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do altar.
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito.
Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima.
Bendita seja sua santa e imaculada Conceição.
Bendita seja sua gloriosa Assunção.
Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito seja São José, seu castíssimo esposo.
Bendito seja Deus em seus anjos e em seus santos

Oração pela Igreja e pela pátria

Deus e Senhor nosso, protegei vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai vossas bênçãos sobre nosso Santo Padre, o Papa, sobre nosso Administrador Diocesano, sobre os padres de nossa paróquia e sobre todo o clero; sobre o Chefe da Nação e do Distrito Federal e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade, para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos de vossa bondade, o Brasil, este Arcebispado, a Paróquia em que habitamos, e cada um de nós em particular, e a todas as pessoas por quem somos obrigados a orar ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório; dai-lhes, Senhor, o descanso e a vida eterna.

(Pai Nosso, Ave-Maria, Glória)

Graças e Louvores se deem a cada momento
AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO

 

  • Consagrar a vida

P.: Maria, vós experimentastes a dureza do exílio, pois o malvado Herodes perseguia o Menino de vós nascido. Tinha medo de perder o poder, como muitas pessoas têm em nossos dias, e vós nos ensinais
TODOS: QUE NÃO HÁ PODER MAIOR DO QUE SERVIR E AMAR!

P.: Bem sabeis, ó Mãe Aparecida, que há êxodos forçados de pessoas e famílias, nossos irmãos, em busca do pão, em busca da vida e da dignidade, que foi ferida e até perdida.
TODOS:        AMPARAI, Ó MÃE, OS QUE BUSCAM SOBREVIVER COM DIGNIDADE E DERRUBAI OS ORGULHOSOS E CORRUPTOS DE SEUS TRONOS HUMANOS. AMÉM!

Consagração a Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés: consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e, com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

 

  • Oferta das flores

Leitor: Não há poder maior do que o de uma flor, pois não há nela nenhuma maldade, por menor que seja,
TODOS: ELA DESEJA APENAS PERFUMAR, ENFEITAR E ALEGRAR QUEM NELA TOCAR!

Leitor: Que bom seria, ó Maria, se nossa sociedade transformasse em jardins os “campos de guerra” das ruas e praças de nossas cidades.

Cântico:

Olhai as flores,/ Senhora,/ as flores que ofereço,/
embora sei,/ não mereço,/ olhai as flores,/ Senhora.
flores de amores,/ Senhora,/ flores de dores também,/
Flores de espinhos ou sem,/ olhai as flores,/ Senhora.

Olhai,/ olhai,/ Senhora,/ as flores que ofereço,/ olhai,/ olhai!

Olhai as flores,/ Senhora,/ enquanto eu faço um pedido,/
Preciso ser atendido,/ olhai as flores,/ Senhora./
Levai as flores,/ Senhora,/ a nosso Deus lá no céu,/
O vosso Deus e o meu,/ levai as flores,/ Senhora.

Levai,/ levai,/ Senhora,/ as flores que ofereço,/ levai,/ levai!

 

  • Envio Missionário

P.:      Todos nós, que nos unimos neste dia em Cristo e com Maria, sejamos um povo revestido da Palavra. Brilhem sobre a Família dos Devotos a alegria e a esperança, como as estrelas do céu…. Que a mão do Senhor pouse suavemente sobre a vida e o coração de vocês e os faça fortes na fé….Procurem a cada dia o rosto do Senhor para que Ele lhes abra os tesouros da sabedoria e os encha de amor transformador… Que a luz do Senhor ilumine a vida de vocês e lhes dê a paz….Que Ele os guarde na palma de sua mão e os abençoe.
TODOS: AMÉM! ASSIM SEJA!

P.:  Vão e anunciem, com fervor e alegria, com amor e compaixão, com a vida e o testemunho, o Evangelho libertador de Cristo, nosso Senhor.
TODOS: AMÉM! ASSIM SEJA!

P.: A festa da vida continua! Permaneçamos na paz de Jesus e na proteção da Senhora Aparecida.
TODOS:  Ó SANTA MÃE APARECIDA, FAZEI-NOS SER UMA IGREJA EM SAÍDA MISSIONÁRIA.  AMÉM!

 

Cântico final

Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida
Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida

Sob esse manto do azul do céu
Guardai-nos sempre no amor de Deus

Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida
Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida

Eu me consagro ao vosso amor
Oh mãe querida do Salvador

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *