Novena de Nossa Senhora Aparecida 2020 – 8º dia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
8º dia: 10 de outubro de 2020 (CATEQUESE)
PARÓQUIA DO VERBO DIVINO – BRASÍLIA DF

Estamos deixando aqui a conta da paróquia para caso alguém desejar realizar alguma doação de qualquer quantia.

Banco do Brasil
Ag:1003-0
Conta: 431059-4
Ver no YouTube

 

PARÓQUIA DO VERBO DIVINO – BRASÍLIA DF
NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

8º dia: 10 de outubro
(CATEQUESE)
Com Maria, revestir-se de Jesus, Palavra encarnada!

 

  • Entrada

Cântico

 

  • Saudação Litúrgica

P: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

P: Acolhida

P: Maria, vós que sois a Imaculada Conceição, nós vos saudamos com fervor e gratidão. Maria, estamos reunidos em Família, em Comunidade, como Igreja da qual sois Mãe bendita. Vós, que cumprindo a vontade divina vos revestistes da bondade e da misericórdia do Senhor, fazei-nos ser uma Família com o mesmo penhor, com  mesmo ardor de fé e de amor.
TODOS: AVE, Ó MARIA, Ó CHEIA DE GRAÇA, Ó BENDITA ENTRE TODAS AS MULHERES DA TERRA, O SENHOR É CONVOSCO!

P.: Senhora Aparecida, vós fostes apaixonada por Deus, por isso sois a Mulher de todos os tempos, de Nazaré, de Belém, de todos os lugares. São inesquecíveis o dia e a hora em que dissestes: “Eis aqui a serva do Senhor”. E o Verbo eterno do Pai tornou-se a Palavra viva, encarnada, presente em nossa história, e vós fostes a primeira a vos revestirdes de sua Palavra libertadora e redentora.
TODOS: FAZEI-NOS, Ó MARIA, SER VOSSA FAMÍLIA, REVESTIDA DA PALAVRA DE JESUS, VOSSO FILHO. ASSIM VIVEREMOS A MAIS BELA POESIA DO MAIS BELO AMOR, JESUS, NOSSO SENHOR. AMÉM!

 

  • Maria se reveste da Palavra (Acolhida da imagem)

P: Maria, vossa vida foi tecida com os fios das Escrituras Sagradas e revestida com a verdade do Evangelho. Por isso, nós vos veneramos, pois falais e pensais conforme a Palavra encarnada, e vossos pensamentos estão no coração do Pai e do Filho.
TODOS: REVESTI-NOS, Ó MARIA, DESSA PALAVRA BENDITA E ENCARNADA, QUE NOS REVELA O QUANTO DEUS NOS AMA!

P.: Vós, que fostes completamente impregnada pela Palavra divina. Podeis ser a Mãe da Palavra encarnada, e tendes a força necessária para nos fazer compreender
TODOS: QUE É POSSÍVEL SER FELIZ, MESMO NAS LUTAS EXIGENTES DA VIDA, SE A PALAVRA TIVER EM NÓS SEU LUGAR. AMÉM!

Cântico

VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA
SEM PECADO CONCEBIDA
VIVA A VIRGEM IMACULADA
A SENHORA APARECIDA

Virgem santa, Virgem bela
Mãe amável, mãe querida
Amparai-nos, socorrei-nos
Ó, Senhora Aparecida

R.

Protegei a santa igreja
Mãe terna e compadecida
Protegei a nossa Pátria
Ó, Senhora Aparecida

R.

P.: Diante de vossa imagem tão pequenina, ó Mãe Aparecida, aprendemos a nobre lição: Perante Deus, devemos ser todos humildes! Por isso, ó Senhora, como Família vos louvamos agradecidos por serdes nosso exemplo e nosso amparo.
TODOS:   MARIA, ASSIM COMO EM CANÁ DA GALILEIA, FAZEI-NOS OBEDECER, CADA DIA, A VOSSO FILHO JESUS. AMÉM!

P.:  Ó Mãe do Verbo eterno.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Revesti-nos da força de Cristo.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Revesti-nos da Palavra encarnada.
TODOS: LÁ NO CÉU, ROGAI A DEUS POR NÓS!

P.:  Ó Mãe tão santa e imaculada.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Despertai os corações adormecidos.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Conservai-nos na força da união.
TODOS: LÁ NO CÉU, ROGAI A DEUS POR NÓS!

P.:  Ó Mãe Aparecida nas águas.
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Revesti as famílias com a paz,
TODOS: MARIA, CLAMAMOS A VÓS!

P.:  Guardai os jovens e as crianças.
TODOS: LÁ NO CÉU, ROGAI A DEUS POR NÓS!

P.: Nosso coração pulsa forte, ó Mãe do Redentor, por saber que vós fostes a escolhida do Pai para nos trazer Jesus, o Verbo eterno encarnado entre nós. A vós nossa confiança, gratidão, ó Mãe querida dos pobres e dos nobres, de todos os viventes.
TODOS: SEJAM BEM-AVENTURADOS, Ó MÃE, OS QUE PRATICAM A JUSTIÇA E SE ENTREGAM À CAUSA DO REINO, SEGUINDO VOSSO EXEMPLO. AMÉM!

 

  • A Palavra nos ilumina

P.: Maria, vós bem conheceis o que nos diz a Palavra. Ajudai-nos a abaixar o volume de nossa voz, até mesmo nos silenciar, para escutar a voz do divino no humano.
TODOS: ASSIM NOSSO HUMANO SE DIVINIZE, VIVENDO O EVANGELHO DA ENCARNAÇÃO DO AMOR E DA MISERICÓRDIA!

P.: Ó Mãe, vosso Filho podia manifestar-se na terra com sua glória divina, mas preferiu parecer em um homem comum, bem diferente de Adão, que, de simples homem, quis tornar-se igual a Deus.
TODOS: JESUS TORNOU-SE HUMANO PARA NOS FAZER COMPREENDER COMO É GRANDE O MISTÉRIO DE SEU AMOR REDENTOR. AMÉM!

Cântico à Palavra

Anúncio – CRISTO HUMILHADO (Fl 2, 5-11)

5Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. 6Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, 7mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. 8E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, 10para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.

Palavra da Salvação.
GLÓRIA A VÓS, SENHOR

 

  • Exposição do Santíssimo

Cântico para exposição do Santíssimo

Graças e Louvores se deem a cada momento
AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO

Realização da Aliança

Leitor: Maria, vosso Filho veio realizar a plena Aliança com a humanidade, pois esta era a vontade do Pai. E bem sabemos, Mãe querida, que não há nada nesta vida que causa mais alegria
TODOS: DO QUE NOS ENCONTRARMOS COMO IRMÃOS, AO REDOR DA MESA DO ALTAR OU DA REFEIÇÃO!

Leitor: Nesta hora de plena alegria, que nossa Família, reunida em casa ou na Comunidade, sinta a beleza e a grandeza do encontro, porque foi rompido o classismo, que separa e marginaliza.
TODOS:   E ROMPERAM-SE OS LAÇOS DO EGOÍSMO E DA GANÂNCIA, QUE HUMILHAM, DESPREZAM E MATAM!

Leitor: Revesti-nos, ó Maria, da força e da coragem da profecia que gera a vida, o encontro e a transformação, onde nos sentindo irmãos.
TODOS: DAMO-NOS AS MÃOS E VAMOS CONSTRUINDO, AQUI E AGORA, A VERDADE DE CRISTO. AMÉM!

Bênção do Santíssimo –  Cântico Tão Sublime

P.: Do céu lhes destes o Pão
A.: QUE CONTÉM TODO O SABOR.

 Oremos: Senhor Jesus Cristo, neste admirável Sacramento nos deixastes o memorial de vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério de vosso Corpo e de vosso Sangue, para que possamos colher continuamente os frutos da Redenção. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo.
A.: AMÉM.

Louvores a Deus

Bendito seja Deus.
Bendito seja seu santo nome.
Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja seu sacratíssimo Coração.
Bendito seja seu preciosíssimo Sangue.
Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do altar.
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito.
Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima.
Bendita seja sua santa e imaculada Conceição.
Bendita seja sua gloriosa Assunção.
Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito seja São José, seu castíssimo esposo.
Bendito seja Deus em seus anjos e em seus santos

Oração pela Igreja e pela pátria

Deus e Senhor nosso, protegei vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai vossas bênçãos sobre nosso Santo Padre, o Papa, sobre nosso Administrador Diocesano, sobre os padres de nossa paróquia e sobre todo o clero; sobre o Chefe da Nação e do Distrito Federal e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade, para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos de vossa bondade, o Brasil, este Arcebispado, a Paróquia em que habitamos, e cada um de nós em particular, e a todas as pessoas por quem somos obrigados a orar ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório; dai-lhes, Senhor, o descanso e a vida eterna.

(Pai Nosso, Ave-Maria, Glória)

Graças e Louvores se deem a cada momento
AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO

 

  • Consagrar a vida

P.: Maria, vós carregastes em vosso seio o Verbo eterno do Pai. Depois o plantastes em vosso coração e o seguistes com todo o ardor missionário, vosso Filho, o Verbo eterno do Pai, encarnado entre nós.
TODOS: ELE É A PALAVRA DEFINITIVA DE TODA A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO!

P.: Em vossas mãos, ó Mãe querida e Senhora nossa, colocamos nossa vida, pois queremos e esperamos caminhar com vosso Jesus, como vós caminhastes,
TODOS:   E NOS REVESTIR, CADA DIA, DA COMPAIXÃO E DA TERNURA DIVINAS, ALIMENTADOS PELA PALAVRA QUE NOS SUSTENTA NESTA CAMINHADA PARA O CÉU. AMÉM!

Consagração a Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés: consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e, com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

 

  • Oferta das flores

Leitor: Ó flores benditas, que rompeis os muros da divisão, entre povos, nações e cristãos, perfumai nossas mãos,
TODOS: QUE DESEJAM HUMANIZAR O QUE FOI DESUMANIZADO PELA VIOLÊNCIA E OPRESSÃO!

 

Cântico:

Olhai as flores,/ Senhora,/ as flores que ofereço,/
embora sei,/ não mereço,/ olhai as flores,/ Senhora.
flores de amores,/ Senhora,/ flores de dores também,/
Flores de espinhos ou sem,/ olhai as flores,/ Senhora.

Olhai,/ olhai,/ Senhora,/ as flores que ofereço,/ olhai,/ olhai!

Olhai as flores,/ Senhora,/ enquanto eu faço um pedido,/
Preciso ser atendido,/ olhai as flores,/ Senhora./
Levai as flores,/ Senhora,/ a nosso Deus lá no céu,/
O vosso Deus e o meu,/ levai as flores,/ Senhora.

Levai,/ levai,/ Senhora,/ as flores que ofereço,/ levai,/ levai!

 

  • Envio Missionário

P.:      Todos nós, que nos unimos neste dia em Cristo e com Maria, sejamos um povo revestido da Palavra. Brilhem sobre a Família dos Devotos a alegria e a esperança, como as estrelas do céu…. Que a mão do Senhor pouse suavemente sobre a vida e o coração de vocês e os faça fortes na fé….Procurem a cada dia o rosto do Senhor para que Ele lhes abra os tesouros da sabedoria e os encha de amor transformador… Que a luz do Senhor ilumine a vida de vocês e lhes dê a paz….Que Ele os guarde na palma de sua mão e os abençoe.
TODOS: AMÉM! ASSIM SEJA!

P.:  Vão e anunciem, com fervor e alegria, com amor e compaixão, com a vida e o testemunho, o Evangelho libertador de Cristo, nosso Senhor.
TODOS: AMÉM! ASSIM SEJA!

P.: A festa da vida continua! Permaneçamos na paz de Jesus e na proteção da Senhora Aparecida.
TODOS:  Ó SANTA MÃE APARECIDA, FAZEI-NOS SER UMA IGREJA EM SAÍDA MISSIONÁRIA.  AMÉM!

 

Cântico final

Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida
Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida

Sob esse manto do azul do céu
Guardai-nos sempre no amor de Deus

Refrão

Eu me consagro ao vosso amor

Oh mãe querida do Salvador

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *