O Diziminho do Amor é implantado entre as crianças e jovens da Catequese

Oração Dízimo Mirim

DIZIMINHO DO AMOR

Faz-se necessário despertar nas crianças e adolescentes a consciência da devolução amorosa do Dízimo para, posteriormente, não precisar conscientizar os adultos.

“Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria.” (2Cor 9,7)

Assim, nosso Pároco, Pe Denzil, juntamente com nosso Vigário, Pe. Valdir, acolheram essa missão e vêm implantando com grande carinho no “ministério” da catequese o Projeto Diziminho do Amor – que é a participação dos catequizandos nesta Igreja VIVA, plena e atuante em todo ciclo de nossas vidas.

O Objetivo desse projeto é despertar as crianças e adolescentes para a prática do dízimo na Igreja, bem como a manutenção da pastoral da catequese, adquirindo todos os materiais necessários para as crianças, adolescentes e jovens. Consiste em ensinar os catequizandos e suas famílias o significado e a finalidade do dízimo na vida da Igreja. A participação não é obrigatória. Por isso o nome do projeto é Diziminho do Amor.

O Valor arrecadado é revertido em melhorias diretas na pastoral da catequese.

Pelo dízimo de seus fiéis mirins, a paróquia consegue investir na formação permanente de seus catequistas.

O catequista desde cedo nos anima e convida para que todos sejamos Igreja… não Igreja de pedra, mas Igreja Viva, participativa, pulsante…

Como funciona?

Nos terceiros sábados e domingos de cada mês os catequizandos apresentam no altar, no momento do ofertório, os envelopes confeccionados especialmente para esse fim, contendo o valor de sua devolução à Deus de um pouco do muito que recebe de Suas mãos amorosas.

É fundamental o envolvimento dos pais neste projeto. Motive seus filhos. Não importa o valor. O mais importante é o gesto concreto de amor a Deus, à Igreja, à Catequese e aos irmãos.

São Tiago já nos afirmava:

Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. (Tg 2,18)

“Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas.” (Tg 2,22)

“Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?” (Tg 2,24)

Queremos que todos nós, paroquianos, assumamos esse SER Igreja – ativo e participativo em nossa comunidade.

Venha ser dizimista você também!

Confira aqui as fotos que retratam a beleza desse gesto de amor e doação das crianças de nossa catequese!