Oração do Rosário – 27 de agosto de 2019

“O cristão que não medita sobre os mistérios do Rosário é muito ingrato a Nosso Senhor e mostra o quão pouco ele se preocupa por tudo que o Salvador Divino sofreu para salvar o Mundo.” (São Luís de Maria G. de Montfort)

Hoje, após a missa das 19h, cerca de 78 pessoas atenderam ao convite de nosso Pároco Pe. Denzil Crasta, SVD, para rezarmos juntos o Santo Rosário por nossas famílias. Este foi mais um dos lindos momentos de oração que temos vivido em nossa Paróquia.

Segundo a Igreja, Nossa Senhora teria ensinado a Oração do Santo Rosário a São Domingos de Gusmão, no século XII, para que ele combatesse os hereges cátaros na França.

O Rosário é considerado tão benéfico e  poderoso para quem o reza, quanto é terrível para o demônio, que Papas, Santos e doutores invocaram o poder dessa oração para expulsá-lo dos corpos de possessos e incentivaram a sua prática com especial empenho.

Desde o aparecimento de Nossa Senhora em Lourdes e em Fátima, a ênfase e insistência por essa oração se faz sempre. Em Lourdes ela sempre apareceu com o Rosário nas mãos. Em Fátima, em cada aparição, ela insistiu: “Rezem o Rosário diariamente”.

A oração do Rosário compreende um total de vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios – que são os terços – e  nos leva à meditação da Palavra de Deus e das passagens mais importantes do Evangelho. São eles: Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e os Luminosos. (os mistérios luminosos foram introduzidos em 2012 por São João Paulo II)

“Nós também queremos acolher o materno pedido da Virgem (nas aparições aos três pastorinhos em Fátima), comprometendo-nos a rezar com fé o Rosário pela paz nas famílias, nas nações e em todo o mundo”.  Papa Emérito Bento XVI

“Através do Rosário, o crente alcança abundantes graças, como se as recebesse das próprias mãos da Mãe do Redentor.”

“Mediante o Rosário, o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo,

e a experimentar a profundidade do seu amor.”

Papa São João Paulo II

Confira aqui as fotos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *