Papa Francisco nomeia padre verbita como bispo da diocese de Ji-Paraná (RO)

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 2 de dezembro, o padre Norbert Hans Cristoph Foerster (SVD – Missionários do Verbo Divino) como bispo da diocese de Ji-Paraná (RO). A diocese estava sob os cuidados pastorais e administrativos do padre José Celestino dos Santos desde 5 de junho de 2019, quando o Santo Padre acolheu, por motivo de idade, o pedido de renúncia do bispo de Ji-Paraná (RO), dom Bruno Pedron.

Até então, o padre Norbert Hans estava exercendo a função de conselheiro da Província Brasil Centro de sua congregação, os Verbitas, em São Paulo, e atuava como presbítero na paróquia São Paulo Apóstolo no Jardim IV. Centenário, na região Belém na arquidiocese de São Paulo. (Fonte: https://www.cnbb.org.br/papa-francisco-nomeia-bispo-para-a-diocese-de-ji-parana-ro/)

Natural da Alemanha, o missionário chegou no Brasil em 1987 e trabalhou na Amazônia. Ao ser nomeado bispo, no dia 2/12/20, o padre Norbert Hans estava exercendo uma função no Conselho Provincial de sua congregação, os Verbitas, em São Paulo, e atuava como presbítero na paróquia São Paulo Apóstolo no Jardim IV. Centenário, na região Belém na arquidiocese de São Paulo.

Conheça um pouco mais da experiência missionária do Monsenhor Norbert Hans Foester, SVD, assistindo ao vídeo (Verbo Filmes), abaixo, que mostra seu trabalho nas comunidades ribeirinhas da Diocese de Humaitá, no Amazonas.