Peregrinação até o Santuário Menino Jesus, em Brazlândia – 21/8/2016

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

20160821_124502Dando sequência às peregrinações previstas para a comunidade do Verbo Divino, neste Ano Santo da Misericórdia, aproximadamente 100 paroquianos, acompanhados de nosso Pároco, Pe. Denzil, peregrinaram até o Santuário Menino Jesus, em Brazlândia.

Após a bênção, na entrada do santuário, os peregrinos entraram pela PORTA SANTA para participar da santa missa concelebrada pelo Pe. Vanderlei e Pe. Denzil.

Agosto é o mês dedicado às vocações e em sua homilia, Pe. Denzil abordou a vocação à vida consagrada, celebrada neste dia 21, e a assunção de Nossa Senhora, cuja comemoração se dá em 15 de agosto.

Pe. Denzil instruiu a assembleia sobre os Dogmas Marianos. Dogma é uma verdade de fé revelada por Deus. Dogma é imutável e definitivo.

São eles:

  • Imaculada Conceição – Maria foi preservada imune de toda mancha de culpa original;
  • Virgindade Perpétua – A doutrina da Virgindade Perpétua de Maria expressa que ela, mesmo no ato de dar à luz a Jesus, o Filho de Deus feito homem, permaneceu sempre virgem;
  • Maria, Mãe de Deus – O Filho de Maria é propriamente o Verbo Divino, encarnado em natureza humana. – Maria, então, é necessariamente mãe de Deus, posto que Jesus, o Verbo, é Deus; e
  • A Assunção de Maria – A Virgem Maria foi assunta ao Céu imediatamente após o fim de sua vida terrena; seu corpo não sofreu corrupção como sucederá com os homens e mulheres que ressuscitarão até o final dos tempos, passando pela decomposição.

http://www.ofielcatolico.com.br/2004/10/os-dogmas-da-igreja-catolica.html

No desenvolver de sua preleção, Pe. Denzil nos disse: “Somos peregrinos para sempre, não somente por um dia. Sabemos de onde viemos e para onde vamos” e ainda, que existem três segredos para alcançarmos a vida eterna e que devemos ter no nosso dia a dia. São eles: A fé, a esperança e a caridade.

Veja aqui as fotos da peregrinação ao Santuário Menino Jesus

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *