Visita Pastoral Missionária – 29.10.2017

“E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura…” (Marcos 16:15)

Fé, animação, alegria, amor e esperança são algumas palavras que podem resumir o II Verbo em Saída (Missão da Paróquia nas Quadras), realizado no último domingo (29 de outubro de 2017).

Após o envio realizado pelo nosso Pároco Pe. Denzil, os missionários se dirigiram às quadras, divididos em grupos, onde visitaram seis famílias. Após as visitações as equipes retornaram para a partilha da vivência.

Às 19 horas, no Santuário de São Francisco, participaram da missa solene, presidida por Dom Sérgio, que marcou o encerramento de sua Visita Pastoral Missionária àquela comunidade.

Essa mesma visita, que ano passado (2016) recebemos, movida pelo ardor missionário verbita, nos inspirou a promover neste ano mais um domingo em que a Igreja foi ao encontro de quem precisava.

“Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças” (A Alegria do Evangelho – Papa Francisco).

Que Deus nos abençoe, seja sempre a nossa luz e fortaleza para continuar Sua missão.

Releia a matéria da Visita Pastoral Missionária de Dom Sérgio e Dom Valdir à nossa comunidade em agosto de 2016

Centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima e Seresta das Mães – 13 de maio de 2017

No dia 13 de maio, data especial em que celebramos o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, foi também o dia em que homenageamos nossas mães com uma linda seresta em nossa paróquia.

Em entrada solene no início da missa, sobre um andor lindamente ornamentado com flores, a bela imagem de nossa mãezinha querida foi conduzida até o lado do altar.

Após a santa missa, Pe. Denzil convidou a comunidade a rezar o santo terço, na intenção de todas as mães ali presentes.

As aparições de Nossa Senhora em Fátima às crianças Lúcia, Jacinta e Francisco, tiveram início em 13 de maio de 1917, na Cova da Iria, em Fátima, Portugal.

Nessas aparições, ela pediu a devoção dos cinco primeiros sábados, para que se rezasse o terço, meditasse os mistérios do Rosário, confessasse e recebesse a Sagrada Comunhão, em reparação aos pecados cometidos contra o seu Imaculado Coração.

Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.

Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós.

Confira aqui as fotos da Seresta das Mães