Visita Pastoral Missionária – 29.10.2017

“E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura…” (Marcos 16:15)

Fé, animação, alegria, amor e esperança são algumas palavras que podem resumir o II Verbo em Saída (Missão da Paróquia nas Quadras), realizado no último domingo (29 de outubro de 2017).

Após o envio realizado pelo nosso Pároco Pe. Denzil, os missionários se dirigiram às quadras, divididos em grupos, onde visitaram seis famílias. Após as visitações as equipes retornaram para a partilha da vivência.

Às 19 horas, no Santuário de São Francisco, participaram da missa solene, presidida por Dom Sérgio, que marcou o encerramento de sua Visita Pastoral Missionária àquela comunidade.

Essa mesma visita, que ano passado (2016) recebemos, movida pelo ardor missionário verbita, nos inspirou a promover neste ano mais um domingo em que a Igreja foi ao encontro de quem precisava.

“Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças” (A Alegria do Evangelho – Papa Francisco).

Que Deus nos abençoe, seja sempre a nossa luz e fortaleza para continuar Sua missão.

Releia a matéria da Visita Pastoral Missionária de Dom Sérgio e Dom Valdir à nossa comunidade em agosto de 2016

1 responder
  1. Lindalva Lyn
    Lindalva Lyn says:

Viver a vida sem Jesus, a mim, incomoda muito. Entender que o meu chamado de vir a Cristo, implica ir e fazer discípulos.. A motivavação para uma atividade missionária é o desejo de ser um enviado na transmissão de crenças religiosas – A EVANGELUZAÇÃO, .O amor ao próximo, a vontade de suprir as carências de infraestruras em países pobres, dentre tantas outras.