Missa da Vitória encerra o VII Cerco de Jericó

5

A Missa da Vitória desta quinta-feira (29) encerrou o VII Cerco de Jericó. A celebração foi aberta com a Adoração do Santíssimo Sacramento.

Missa da Vitória

Intenções do VII Cerco de Jericó

Também foi comemorada a festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Pe. Denzil lembrou aos paroquianos que Santo Arnaldo Jansen era devoto dos anjos e que todos verbitas o seguem nesta devoção.

“São Miguel, cujo nome significa ‘Quem como Deus?’ é o defensor dos amigos de Deus, o protetor de seu povo. São Gabriel é o anunciador das boas notícias e São Rafael significa ‘Deus cura’”, explicou o padre. Além dos três Arcanjos, Pe. Denzil chamou a atenção para o anjo da guarda, a quem devemos rezar sempre.

Do Evangelho, o padre explicou que se extrai a mensagem de que devemos vencer os preconceitos. Natanael não acreditava que pudesse sair nada de bom de Nazaré, mas foi visto como um homem bom por Jesus que lhe retirou este preconceito. “Assim nós também devemos vencer nossos preconceitos, sobre as verdades da fé e sobre nossos semelhantes. Devemos reconhecer neles o próprio Deus presente e ser misericordiosos”, ensinou o padre.

52Depois da missa, em procissão com velas acesas, os fiéis queimaram as intenções escritas durante o Cerco e elas subiram ao céu. “Devemos ficar atentos: Deus nem sempre dá aquilo que pedimos, mas aquilo de que necessitamos”, lembrou a coordenadora do Movimento de Adoração e Intercessão, Lígia Maria.

Agora que o Cerco acabou, lembre-se de que a Adoração é um hábito que deve continuar entre os cristãos. Na Paróquia do Verbo Divino tem adoração todas as segundas, quartas e sextas, às quintas-feiras tem um momento de adoração e oração após a Missa das 19h. Toda primeira sexta-feira do mês também tem adoração durante todo o dia. Venham adorar o Senhor que derruba as muralhas de nossos impossíveis! Jesus, eu confio em vós!

Você também quer ser um adorador? Entre em contato com a gente por meio do email cercodejericopvd@gmail.com.

Vai ser muito bom contar com você!

 

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *