“”Vinde a mim vós todos que estais cansados”
Ao iniciar o dia, foi celebrada a Missa da Saúde, em continuidade ao 2º dia do Cerco de Jericó. Desta vez, a paróquia recebeu de braços abertos o padre Cristiano da Paróquia Divino Espírito Santo.
“Vamos entendendo o que é amor de Deus quando mergulhamos em seu amor e entendemos mais de sua Misericórdia”, disse o padre. Sabemos que o amor cura, por isso o celebrante enfatizou como Jesus vem ao encontro daqueles que o procuram com confiança e, claro, com amor: “Ele me alcança aqui e hoje para que eu responda amando. E quem melhor respondeu ao chamado do amor senão Ele na cruz”.
Mas amar não é fácil, então Cristiano disse a todos que estavam presentes que muitas vezes é mais fácil amar do que deixar ser amado. “A doença é essa ocasião de reflexão em que permito que o próximo me ame”. Com isso, todos amadurecemos e nos unimos a Deus quando não rejeitamos o sofrimento, “e isso nos aproxima do amor e nos cura”.
O padre pediu aos presentes e cerquistas que amem e aceitem ser amados porque assim “Cristo se sentirá mais amado por todos nós”.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!