Você conhece o “DIVINO BAZAR”?

Não?

O Divino Bazar é um espaço para venda de produtos “usados, usáveis”, por um precinho simbólico, tais como roupas, cintos e calçados femininos, masculinos e infantis, bijuterias, óculos de sol, armações para óculos de grau, roupas de cama e mesa, imagens de santinhos, utensílios domésticos, quadros, brinquedos e vestidos de festa, entre outros artigos.

O Divino Bazar surgiu aproximadamente há 17 anos, de uma proposta de bazar permanente, sob coordenação da saudosa LENINHA, como era conhecida a querida paroquiana Maria Helena Violin. Inicialmente acontecia esporadicamente no Salão Paroquial. Cresceu e passou a ocupar uma sala que existia ao lado da Paróquia. Mais tarde ganhou uma salinha no subsolo do Centro Pastoral, onde ficou instalado até este ano. Sua função é ajudar na parte financeira da paróquia e atuar na parte social.

Atualmente o Divino Bazar está ocupando um novo espaço, muito mais arejado, iluminado e preparado para suas atividades. A nova sala, também localizada no subsolo, além do acesso pelo Centro Pastoral, tem outro direto por meio de uma pequena escada externa próxima à lateral do salão paroquial.

Conta também com uma salinha lateral onde é feita a triagem de todas as doações recebidas. Alguns artigos precisam de lavagem ou conserto e o que não for aproveitado para venda, pode ser doado para alguma instituição.

Sua clientela abrange a comunidade e grande parte do entorno do DF, em que muitas pessoas compram produtos para uso próprio ou para revender em pequenos brechós, garantindo assim, a manutenção de suas famílias.

A Equipe do Divino Bazar é composta por 11 paroquianas que se dividem para prestar atendimento ao público todas as 2ªs e 5ªs feiras, das 13 às 16h. Conta ainda com o valoroso apoio do paroquiano Hamilton, que auxilia no que for necessário para o bom desempenho das atividades e está sob a coordenação da paroquiana Apolônia Medeiros e vice-coordenação da paroquiana Laura Lins.

E você? Já deu aquela olhadinha nas coisas que não está mais usando, mas que servem àquelas pessoas que mais necessitam? Que tal colaborar com o Divino Bazar e doar os seus usados usáveis, limpos e em bom estado de conservação?

Ajude o Divino Bazar a ajudar outras pessoas! Divulgue em sua vizinhança e para seus familiares e amigos.

A equipe do Divino Bazar agradece o total apoio recebido de nosso Pároco, Pe. Denzil Crasta,SVD!

“Porque ele te abençoará em todos os teus frutos e em todo o trabalho das tuas mãos, e estarás assim na alegria.” (Dt 16,15b)

Confira aqui as fotos do Divino Bazar