18º Festival Bíblico – Catequese – 28 de setembro de 2019

Neste dia 30 de setembro comemoramos o Dia de São Jerônimo, o grande tradutor e exegeta das Sagradas Escrituras. Não é por acaso que o mês de setembro é totalmente dedicado à Bíblia.

São Jerônimo, a pedido do Papa Dâmaso, traduziu a Bíblia para o latim (língua oficial da Igreja na época). Esta tradução recebeu o nome de Vulgata.

O Papa Francisco nos instruiu que “a Bíblia não é para ser colocada em um suporte, mas para estar à mão, para lê-la frequentemente, cada dia, seja individualmente ou juntos, marido e mulher, pais e filhos, talvez de noite, especialmente no domingo”. (Abertura do Sínodo Extraordinário da Família – outubro de 2014)

Disse-nos ainda: “Hoje se pode ler o Evangelho também com muitos instrumentos tecnológicos. Pode-se trazer consigo toda a Bíblia num telefone celular, num tablet. O importante é ler a Palavra de Deus, com todos os meios, e acolhê-la com o coração aberto. E então a boa semente dá fruto!”

Nesse contexto, com muita alegria, a Catequese da Paróquia do Verbo Divino realizou no último sábado, 28 de setembro, seu 18º Festival Bíblico, que teve como tema: 2019 – 2020 Ano Jubilar da Arquidiocese de Brasília –  60 anos evangelizando Brasília.

Na ausência do Pe. Denzil, que estava participando da Romaria à Aparecida – SP, Pe. Bernardo deu início ao festival com a celebração da Santa Missa e acompanhou sua realização no Centro Pastoral. Gincanas, brincadeiras, sorteios de brindes e apresentações do Coralzinho e das turminhas da Iniciação (1º, 2º e 3º Passos) tornaram o evento muito divertido.

“Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. E trarás gravadas no teu coração todas estas palavras que hoje te ordeno. Tu as repetirás com insistência a teus filhos e delas falarás quando estiveres sentado em casa ou andando a caminho, quando te deitares ou te levantares.”  (Dt 6, 5-7)

Confira aqui as fotos do Festival Bíblico

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *