Romaria à Casa da Mãe Aparecida – de 25 a 29 de setembro de 2019

No período de 25 a 29 de setembro mais uma romaria foi realizada pela comunidade do Verbo Divino à Aparecida do Norte, em São Paulo. Desde que Pe. Denzil chegou em nossa Paróquia, essa é a sexta vez que acompanha os romeiros como Diretor Espiritual.

Foram dias de grandes bênçãos e muita alegria.

A primeira parada foi para visitar o Santuário do Frei Galvão, primeiro Santo brasileiro, no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá. De lá o grupo seguiu para a pousada Bom Jesus, em Aparecida, um antigo seminário construído no século 19, confortavelmente reformado e transformado em pousada, onde, após o jantar, os romeiros participaram da missa celebrada pelo Pe. Denzil, na capela.

Na manhã do dia seguinte o grupo seguiu para participar da missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e visitar o Museu de Cera, localizado dentro do Santuário. Experiência imperdível!

Por conta das mudanças climáticas, fez-se necessário alterar a programação inicial, mas em nada deixando a desejar.

Também fez parte do roteiro a peregrinação à Canção Nova, em Cachoeira Paulista, com especial participação na Missa concelebrada por Pe. Denzil no Santuário do Pai das Misericórdias.

Momento ímpar foi também a oração pelo Caminho do Rosário, inaugurado em 14 de outubro de 2018, num percurso de aproximadamente de 1.300 metros, que liga a Basílica de Aparecida ao Porto de Itaguaçu, onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada em 1717. O trajeto margeia o Rio Paraíba do Sul e é composto por 20 impressionantes cenários que remetem aos Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos do Santo Rosário.

Veja aqui as fotos do Caminho do Rosário

A Passarela da Fé liga a Catedral de Aparecida (conhecida como Basílica Velha) ao Santuário e dá acesso ao novo shopping com deck panorâmico que têm vista privilegiada do Santuário Nacional de Aparecida.

Também no Santuário, foi possível visitar a Sala das Promessas, a Sala das Velas, o ‘Cine Padroeira’ (cinema que transmite um curta de 15 minutos sobre a história de Nossa Senhora Aparecida) o Morro do Presépio, bem como andar de Bondinho (que leva até o Morro do Cruzeiro) e ainda, fazer compras no Centro de Apoio ao Romeiro ou nas diversas feiras livres ou lojinhas, para os presentes e lembrancinhas para parentes e amigos.

A peregrinação foi preparada e coordenada pela Comunidade Obra de Maria, tendo como guia a jovem Andrina, merecedora de todos os elogios e agradecimentos pelo trabalho realizado com tamanha responsabilidade e competência.

Para os romeiros, o momento agora é de dar graças a Deus e à Mãe Aparecida por tudo o que foi possível ver e viver nesses dias abençoados e de rezar por todos.

A maioria das fotos do evento foram tiradas sob o próprio olhar dos romeiros e expostas nesta matéria. A PASCOM agradece a colaboração de todos.

Confira aqui as fotos da Romaria e venha você também fazer parte do grupo de romeiros da Paróquia do Verbo Divino!

Oração:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo,

em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas,

mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia,

prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis;

consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção;

consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe,

no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção;

socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão,

fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos,

amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!