A Paróquia do Verbo Divino recebe novo vigário paroquial

Nossa paróquia recebeu com alegria a nomeação de mais um padre, que vem para trabalhar na vinha do Senhor. Chegou a Brasília no dia 14 de agosto e foi acolhido pelo Pe. Vagner e pelo casal coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial – CPP, José Fernandes e Carminha. As faixas espalhadas pelo espaço da paróquia expressavam a alegria em recebê-lo.

O novo vigário é o Padre Karel Kelalu, svd, carinhosamente conhecido como Pe. Carlos, que nasceu na Indonésia há 60 anos, tem 30 anos de padre e 29 de Brasil. Como missionário, já atuou como pároco em Minas Gerais e no Espírito Santo, além de exercer várias funções internas na Congregação do Verbo Divino, como formador de seminaristas, conselheiro provincial, vice-provincial e reitor de importantes casas da congregação no Brasil. Ultimamente era reitor da Comunidade Verbo Divino em Juiz de Fora – MG.

No dia 16 de agosto, na missa das 10h, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a comunidade paroquial acolheu oficialmente o Pe, Carlos, que presidiu a Eucaristia, acompanhado do pároco, Pe. Vagner Apolinário, svd, do Pe. Bernardo Asmon, svd e do Diácono Algaci, juntamente com o povo de Deus.

Na ocasião, o Diácono Algaci procedeu a leitura de sua Provisão e nomeação como Vigário Paroquial da Paróquia do Verbo Divino, de 23 de julho, subscrita por Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, Administrador Diocesano.

Após a missa, um almoço foi servido no Salão Paroquial, para um reduzido número de pessoas, do CPP – Conselho Pastoral Paroquial e do CPAE – Conselho Paroquial de Assuntos Administrativos e Econômicos que, na impossibilidade de se reunir mais pessoas, devido à pandemia, representou os membros das pastorais, movimentos, ministérios e serviços de nossa paróquia.

Desejamos ao Pe. Carlos um frutuoso ministério entre nós. Que sinta-se bem entre nós e juntos busquemos a Deus.

“As vocações nascem na oração e da oração. E só na oração podem perseverar e dar fruto.” Papa Francisco

Confira AQUI as fotos